PELA SEGUNDA RODADA DO MUNDIAL, ESPANHA E ALEMANHA DUELAM PELA LIDERANÇA DO GRUPO


Espanha x Alemanha

Após abrir a primeira rodada do grupo B com vitória, Espanha e Alemanha se enfrentam nesta quarta-feira (12), em Lille, no Stade du Hainaut, às 13h. As equipes são cotadas como favoritas para avançar para às oitavas de final do Mundial.

Foto-Twitter da Seleção Espanhola

Embora o favoritismo do duelo, esteja do lado da Seleção Alemã, a promessa é de um grande jogo, uma vez que, a evolução da Seleção Roja é notória, e se compararmos com as dificuldades que as ‘Die Nationalelf vêm encontrando, o embate entre alemãs e espanholas será disputadíssimo.

A Seleção Espanhola é a líder do grupo, pois leva vantagem no saldo de gols. A partida de amanhã será crucial para as duas seleções, não só pela liderança do grupo, mas também para saber o quão fortes são neste mundial.

ESPANHA

Foto: Fifa.com/Getty Images

Após a estreia as atletas espanholas fizeram atividades em campo, musculação e disputaram uma partida recreativa de tênis de mesa, tudo ao comando do técnico Jorge Vilda. Nesta segunda, elas fizeram um treinamento no Stade Jean Jacques e estão prontas para duelar contra a Alemanha.

Em coletiva de imprensa realizada, a meia-campista Patricia Guijarro, ressaltou a importância da equipe não dá brecha na partida para às adversárias

“A Alemanha é uma equipe forte que te força a estar no lugar certo, você tem que ter todos os seus sentidos e é isso que vamos fazer” disse a jogadora.

Jorge Vilda, técnico da Seleção Espanhola também falou com a imprensa, sobre o duelo.

“Amanhã vamos estar diante de um time que é o favorito para conquistar o título mundial, favorito para ser o primeiro do grupo e favorito para o jogo de amanhã, eles têm uma ótima técnica que também é uma pessoa muito boa”, disse o técnico espanhol.

Técnico Jorge Vilda ao lado das capitãs da equipe espanhola

(Foto- Site oficial da Seleção Espanhola)

Curiosidades

A estreia da equipe espanhola conquistou mais de 1 milhão de espectadores no canal espanhol Gol, que vibraram com a primeira vitória de las rojas. A jogadora Lola Gallardo completou 26 anos e recebeu uma festa surpresa das suas companheiras. As atletas levaram um bolo e cantaram Feliz Cumpleaños para a aniversariante. Além disso, as espanholas também parabenizaram o tenista conterrâneo Rafael Nadal, que conquistou o 12º título de Roland Garros, neste final de semana.

ALEMANHA

As Die Nationalelf entrarão em campo, com o favoritismo ao seu lado, e também com histórico do duelo. A Espanha nunca venceu as alemãs, até então foram duas vitórias para Alemanha e dois empates. Mas isso não quer dizer muita coisa, sabendo que o último encontro entre as duas seleções (2018), acabou em 0-0, em um duelo extremamente equilibrado.

Foto- Site oficial da Seleção Alemã

Para o encontro de amanhã, Martina Voss-tecklenburg terá que mexer na equipe, pois a experiente Dzsenifer Marozsan, está com um dedo do pé quebrado, e está fora dos próximos jogos da fase de grupos no mínimo, pois há possibilidade da jogadora não retornar mais na Copa.

“Vamos tentar colocá-la de volta em campo na Copa do Mundo, mas não podemos dar uma previsão”, declarou a técnica da Alemanha.

A jogadora de 27 anos do Olympique Lyon, que venceu a Liga dos Campeões, sofreu uma pancada no pé esquerdo no jogo de abertura contra a China (1-0), no último sábado e jogou apesar da fratura no meio do dedo do pé.

A notícia da perda da jogadora, deixou às companheiras em choque, pois Marozsan sonhava em poder ajudar a Seleção, “Vencer a Copa do Mundo seria um sonho, especialmente na França, já que seria algo muito especial para mim”, disse Marozsan, após a partida de estreia.

A zagueira Leonie, disse em entrevista, que vão jogar pela companheira. “Estávamos todos chocados e tristes. Mas nossa equipe é ampla, podemos compensar isso e vamos jogar pelo Maro”.

Por: Rosileide Ribeiro e Rayssa Rocha


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se