VITÓRIA EM CIMA DO… VITÓRIA


Foto: Coritiba

Nesta terça-feira (22), Coritiba e Vitória se enfrentaram no Couto Pereira, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão – Série B, e o Verdão venceu por 1×0.

Com o triunfo em cima dos rubro-negros, o Coxa chega aos 10 pontos e vence a segunda seguida na competição, entrando no G4 com um jogo a menos. Na teoria, é bom, mas na prática vimos que não foi bem assim…

O time ainda tem muitas deficiências técnicas, muitas dificuldades para sair ao ataque. Com a chegada de Henrique e a volta de Biro na lateral, a defesa melhorou, mas a equipe ainda peca na hora de construir jogadas ao gol. Léo Gamalho tem sido pouco acionado e Rafinha é o único que tenta na velocidade e na qualidade, mas inspira cuidados pela idade. Paixão e Waguininho são instáveis, mas ambos têm ajudado com seus gols. Ainda há muito a evoluir, mas os resultados estão vindo e creio que estamos no caminho certo. Que continue assim!

O JOGO 

Falar desse jogo deveria ser crime, porque a setorista aqui confessa que cochilou por alguns momentos, mas, vamos tentar. Morínigo fez novas mudanças na equipe, em comparação a que venceu o Vila Nova, retornando Willian Farias e Val à titularidade. Igor Paixão e Waguininho também começaram o jogo, mas a equipe tinha muitas dificuldades em furar a marcação do Vitória, que começou melhor a partida.

Com mais posse de bola, foi o Leão que quase abriu o placar: Em cobrança de falta, aos 30′, Wallace cabeceou em direção ao gol, mas a bola foi na trave. Logo em seguida, veio a resposta do Coxa, e deu certo. Rafinha, sempre ele, lançou com perfeição para o ataque, Igor Paixão recebeu e tocou para Waguininho marcar o dele e correr para o abraço: 1×0 Verdão.

Waguininho, o autor do gol da vitória alviverde. Foto: Coritiba

Na segunda etapa, os visitantes voltaram determinados a empatar. O técnico Ramon Menezes trocou um zagueiro por um atacante e a equipe até tentou, mas sem efetividade. Já o Coritiba também buscava ampliar o placar e ter mais tranquilidade, mas teve dificuldades. O jogo seguiu sem muitas emoções até o final e o placar ficou por isso mesmo.

No final da partida, Gustavo Morínigo falou sobre a dificuldade de sair para o jogo:

“O adversário foi complicado em todos os momentos, então isso dificultava um pouco para mudar o time, porque nós não podíamos nos equivocar, havia muita dinâmica no jogo, e a dinâmica às vezes nos obriga a jogar com o bloco baixo, então foi o que fizemos, mas o que queríamos era a vitória e é válido para nós, seguimos buscando, o bom que aquele que vai entrando, vai cumprindo a medida que pode”, declarou o treinador.

O próximo duelo é contra o Guarani, em Campinas, na próxima sexta-feira (25), às 19h. Seguimos!!!

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se