A HORA DA VERDADE: QUEM VAI SE CLASSIFICAR?


Quarta-feira decisiva para equipes do grupo F

A última rodada da fase de grupos da Eurocopa promete sérias emoções para as seleções da chave F, afinal, todas chegam com chances de classificação. Simultaneamente, às 16h, a bola vai rolar na Puskas Arena, em Budapeste, para Portugal e França,  e na Allianz Arena, em Munique, para Alemanha e Hungria.  

Os alemães estão a um passo de conquistar a classificação graças à goleada sobre Portugal, enquanto que a Hungria, que conseguiu um empate heroico na rodada passada diante da França, corre por fora e é taxada como zebra para uma possivel classificação. No outro confronto, a França, que soma quatro pontos e está praticamente classificada, nem que seja como melhor terceira colocada, medirá forças com Portugal, que depois da derrota de virada, buscará a vitória a qualquer custo para se classificar em primeiro lugar. 

ALEMANHA

A Alemanha é ampla favorita para a partida, principalmente, porque uma vitória garante classificação direta para as oitavas. Apesar do favoritismo, Joachim Low não espera jogo fácil e chamou atenção para o pelotão defensivo dos hungaros:

“Tivemos um grande ritmo e conseguimos movimentar bem a bola contra Portugal. O próximo jogo será mais difícil se a Hungria defender com oito ou nove jogadores e tentar jogar no contra-ataque. Eles mostraram como podem ser perigosos. Espero que joguemos com ritmo, embora o espaço seja apertado, e que, ao mesmo tempo, encontremos um meio-termo feliz entre os dois. Precisamos ser pacientes”, disse Löw.

Foto: Alemanha Oficial 

De olho na partida, o elenco treinou em Herzogenaurach, focando na saída de bola e nos lances de profundidade. O craque Thomas Müller, não pode jogar por problemas no joelho. Low mandará a campo o time com: Neuer; Ginter, Hummels e Rüdiger; Kimmich, Gündogan, Kroos e Gosens; Sané, Gnabry e Havertz.

HUNGRIA

Os sonhadores húngaros vão para o tudo ou nada diante dos alemães. O treinador, Marco Rossi, chamou atenção para a concentração que a equipe necessitará:

“Jogamos bem contra Portugal e depois melhoramos contra os franceses, mas precisamos melhorar ainda mais para conseguir um bom resultado contra os alemães. Uma vez que estamos aqui no parque de diversões, também queremos brincar. Queremos ter um bom desempenho, mas também devemos manter os pés no chão. Esperamos trazer o melhor jogo conosco para Munique”, disse Rossi.

Foto: Hungria Oficial

A guerreira Hungria vai a campo com: Gulácsi; Botka, Orbán e Attila Szalai; Négo, Kleinheisler, Ádám Nagy, Schafer e Fiola; Ádám Szalai e Roland Sallai.

PORTUGAL

Diante da Alemanha o vacilo foi grande, afinal, como explicar os dois gols contras? Por isso, diante dos franceses a defesa será mudada para frear os três atacantes. 

O treinador Ruben Dias descartou qualquer tipo de contas em relação a Hungria, numa eventual derrota: 

“Partimos para este jogo, só dependendo de nós próprios. Agora temos de fazer o nosso trabalho em todas as variantes, estratégicas, mentais, vontade, entrega, determinação, solidariedade. Também esperamos isso da França, obviamente, mas dependemos de nós”.

Foto: Portugal Oficial

Para a partida João Felix e Nuno Mendes, seguem de fora. Assim, a  provável escalação da Portugal terá: Patricio; Semedo, Dias, Pepe, Guerreiro; Pereira, Sanches, Fernandes; B.Silva, Ronaldo, Jota.

FRANÇA

A França enfrentará o seu algoz da última Euro, mas Didier Deschamps afastou qualquer ideia de “revanche”:

“Não há motivação extra com a possibilidade de eliminar Portugal. A nossa ambição é conseguir o melhor resultado possível, que tenha impacto na classificação e, aliás, no nosso adversário. Sabemos que esta equipe portuguesa depende muito dos gols de Cristiano Ronaldo. Ele foi decisivo nos dois primeiros jogos e temos de tentar limitar a sua influência”, declarou o treinador.

Foto: Seleção Francesa

Para o duelo, o treinador não poderá contar com Dembélé. O meia do Barcelona saiu lesionado na partida contra a Hungria e acabou cortado da Euro, já que o tempo de recuperação é de até três semanas. 

Os franceses vão a campo com: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Hernandez; Kante, Pogba, Tolisso; Griezmann, Mbappe, Benzema, Muller, Gnabry.

por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se