GRUPO E TEM DEFINIÇÃO NESTA QUARTA


 SUÉCIA JÁ ESTÁ GARANTIDA NAS OITAVAS DE FINAL, ENQUANTO ESPANHA, POLÔNIA E ESLOVÁQUIA AINDA LUTAM PARA SEGUIR NA EURO

O grupo E da Euro está embolado e ficou para a última rodada a definição dos classificados. Nesta quarta-feira (23), às 13h (horário de Brasília), a Espanha recebe a Eslováquia no Estádio La Cartuja, enquanto a Suécia enfrenta a Polônia em São Petersburgo no mesmo horário. 

SUÉCIA 

A Seleção Sueca já está classificada para as oitavas de final da Eurocopa, nem que seja como uma das terceiras colocadas. A equipe de Janne Anderson chega para o encontro com a Polônia confiante e o treinador sueco declarou que sua equipe não irá se acomodar com o fato de já estar classificada, pois o objetivo da Seleção é conseguir a classificação em primeiro lugar do grupo E. 

Foto: Twitter oficial/Suécia 

“Queremos vencer o grupo, isso nos daria mais descanso antes do próximo jogo. Vamos enfrentar uma seleção polonesa fisicamente forte e altamente motivada. Eles correm muito, enfrentam e lutam – não muito diferente de nós. Eles também têm Robert Lewandowski na frente. Precisamos lidar com a pressão inicial melhor do que fizemos contra a Espanha, para nos dar espaços para explorar”, disse Anderson. 

Para isso, o técnico da Suécia deve ir com a mesma formação das últimas partidas, que espera contar mais uma vez com os talentos de Alexander Isak e Emil Forsberg. 

POLÔNIA 

A Seleção Polaca chega ao encontro com a Suécia com as esperanças renovadas, após conseguir o empate contra a Espanha na última rodada. O gol de Lewandowski botou a Polônia de volta ao jogo na Euro, uma vez que o triunfo frente à Suécia significa que os poloneses garantem uma vaga para as oitavas de final. 

A Seleção de Paulo Sousa está confiante no triunfo. O defensor polaco Tymoteusz Puchacz disse que já enfrentou os suecos no sub-18 e venceu, e que espera sair vencedor no encontro com a Suécia mais uma vez. 

“A Suécia é um adversário muito difícil, mas do ponto de vista pessoal, o último jogo com eles de que me lembro e que joguei foi no Sub-18, onde vencemos por 1-0. Espero conseguir o mesmo resultado na quarta-feira. Devemos ser corajosos contra a Suécia. O que eu gostei contra a Espanha foi a nossa agressão”, disse Puchacz.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES: 

Suécia: Olsen; Lustig, Lindelöf, Danielson, Augustinsson; S Larsson, Ekdal, Olsson, Forsberg; Isak, Quaison.

Polônia: Szczęsny; Bereszyński, Bednarek, Glik; Jóźwiak, Moder, Krychowiak, Zieliński, Puchacz; Lewandowski, Świderski.

ESPANHA 

A La Roja chega a última rodada da fase de grupos pressionada, após dois empates na Euro. Para a Espanha, somente a vitória interessa para prosseguir na Eurocopa. Luis Enrique vem sendo pressionado pela torcida e pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), e de acordo com alguns jornais espanhóis, o técnico deve fazer algumas alterações na escalação inicial diante da Eslováquia. Sergio Busquets, César Azpilicueta e Mikel Oyarzabal devem ser promovidos à titularidade. 

Foto: Twitter oficial/Espanha

“Estou convencido de que vamos vencer e seguir em frente. Mas também estava convencido de que íamos vencer as duas últimas partidas, então posso não ser a melhor referência. No entanto, estou convencido de que sim”, declarou Luis Enrique, que não sabe mais o que falar.

A Espanha vem de exibições pífias. Particularmente, Luis Enrique tem escalado mal a Seleção, fazendo com que os atletas joguem fora de suas posições. Além disso, o ataque espanhol está zicado, com Álvaro Morata perdendo gols inaceitáveis nas duas partidas, e na última, Gerard Moreno também. 

“Em um esporte como o futebol, especialmente em uma EURO, os resultados ditam os lances e os resultados ocultam tudo o que você fez antes. Portanto, não vamos mudar nada do que fizemos até agora, exceto para aproveitar ao máximo nossas chances. Tenho certeza de que assim que nos ‘desbloquearmos’ nesse aspecto, veremos uma versão melhor desses jogadores quando se trata de aproveitar nossas oportunidades”, finalizou o técnico espanhol. 

ESLOVÁQUIA 

A Seleção Eslovaca precisa de no mínimo um empate diante da Espanha para confirmar a classificação para a próxima fase da Euro. No que podemos acompanhar da Eslováquia, este feito não é impossível e a Espanha que se cuide. Os jogadores estão confiantes e prontos para lutar até o fim. 

Foto: site oficial UEFA 

A Eslováquia já esteve em situações parecidas e se saiu muito bem. Na Copa do Mundo de 2010 e na Eurocopa de 2016, os eslovacos estavam nesta mesma situação para seguir na competição, contra a Itália e Inglaterra, respectivamente. E porque não um terceiro milagre?

Mesmo sabendo das dificuldades que terão diante dos espanhóis, a Eslováquia acredita que pelo menos um empate será capaz de conseguir.

“A Suécia e a Polônia foram as favoritas nos nossos jogos, mas a Espanha é a grande favorita, não só no nosso grupo, mas em todo o torneio. Temos de nos preparar bem para o jogo. Ainda acredito que podemos ser bem sucedidos”, disse Štefan Tarkovič.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES: 

Eslováquia: Dúbravka; Pekarík, Šatka, Škriniar, Hubočan; Kucka, Hrošovský; Haraslín, Hamšík, Mak; Duda.

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres, Gayà; Llorente, Busquets, Thiago; Gerard Moreno, Morata, Traoré.

Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se