Na tarde desta segunda-feira (21), foram definidos na Arena Johan Cruijff em Amsterdã e na Arena Nacional de Bucareste, na Romênia, os destinos das Seleções do Grupo C da EURO.
HOLANDA X MACEDÔNIA DO NORTE
A Seleção da Holanda pode contar mais uma vez com o grande apoio de sua torcida, para fechar a sua ótima campanha no torneio com chave de ouro. A Seleção comandada pelo técnico Frank de Boer venceu a Macedônia do Norte por 3 a 0. Os gols foram marcados por Memphis Depay e Wijnaldum duas vezes. Com 100% de aproveitamento, a seleção holandesa também terminou a sua campanha no Grupo C com o melhor ataque da competição, com 8 gols marcados, sofrendo apenas 2. Já a Macedônia do Norte deu adeus à sua primeira participação na EURO como última colocada do grupo e nenhum ponto conquistado.
Falando um pouco do jogo, a Seleção da Holanda não encontrou muita dificuldade para vencer a Macedônia do Norte. Mesmo apenas cumprindo tabela, já que, nenhum outro resultado tiraria o seu primeiro lugar no grupo, a seleção holandesa fez mais uma boa partida e ainda no primeiro tempo abriu caminho para a sua goleada, logo aos 23 minutos após um contra-ataque avassalador. Malen pegou a bola ainda na defesa, disparou e tabelou com Memphis Depay que mandou a bola para o gol. Já no segundo tempo, o destaque foi Wijnaldum. O capitão marcou logo aos 5 minutos o segundo gol da Seleção. Após passe de Memphis, o jogador livre de marcação dentro da área só escorou para o gol. Wijnaldum fechou o placar aos 12 minutos. Após chute de Memphis, o goleiro não segurou e no rebote o capitão mandou para o gol.
A partida também marcou a despedida do atacante Pandev, de 37 anos, da Seleção da Macedônia do Norte. Antes do início da partida, o jogador recebeu de presente uma camisa da Holanda com o número 122, números de jogos em que o capitão atuou com a camisa da sua Seleção. Enquanto agora a Macedônia do Norte continua a sua preparação para as Eliminatórias da Copa, a Holanda espera o seu adversário que será um dos terceiros colocados do grupo D,E ou F.
UCRÂNIA X ÁUSTRIA
A Áustria entrou em campo interessada somente na vitória já que esse era o único resultado que classificaria a equipe pela primeira vez na história para uma fase de mata-mata no torneio. Já a Ucrânia do técnico Shevchenko entrou em campo apenas dependendo do empate. Mais determinada, a Áustria do técnico Franco Foda, conseguiu impor o seu jogo sobre a seleção ucraniana durante grande parte da partida e marcou o gol da classificação ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Alaba, Baumgartner se esticou todo para mandar a bola para a rede, sem chances para o goleiro Bushchan. Classificada em segundo lugar no grupo, a Áustria já sabe que vai enfrentar a Itália no próximo sábado em Wembley. Já a Ucrânia vai ter que esperar e torcer para se classificar entre os 4 melhores terceiros colocados.
Por Jessica Martins, setorista da EURO no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.