O Londrina Esporte Clube segue sem vencer na série B. O Tubarão perdeu novamente neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez para o CSA, pelo placar de 1×0, no estádio do Rei Pelé, em Maceió. Após 5 rodadas, o Londrina empatou três (Brasil-RS, Coritiba e Botafogo), perdeu duas (Brusque e CSA), e está em penúltimo colocado na tabela.
Com gol sofrido nos primeiros minutos, o Londrina não encontrou forças para reagir e ir em busca do empate. No primeiro lance da partida, o CSA abriu o placar. A zaga do Londrina, novamente em falha individual, deu ao adversário a possibilidade de trazer perigo, Marcondes cometeu falta em Silvinho na boca da grande área, Gabriel não desperdiçou e abriu o placar com apenas três minutos de jogo.
O Londrina tentou, melhorou o seu desempenho desta vez ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para que terminasse a primeira etapa com empate. No intervalo, Roberto Fonseca realizou algumas substituições, que infelizmente não surtiram efeito. Já o CSA melhorou a marcação, complicando mais ainda a vida do Tubarão.
O desempenho abaixo da média das demais equipes da Série B é nítido e, apesar de tentar, o Londrina não consegue apresentar um bom futebol. Em todos os jogos, saiu atrás no placar e mesmo em jogos como os deste domingo, não conseguiu com a equipe titular ou com as substituições encontrar um elenco competitivo, que consiga levar perigo ao adversário.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roberto Fonseca disse que está preocupado com o desempenho do Londrina na competição:
”Preocupa muito, temos que, primeiramente, estar dentro dentro de um patamar para que a gente brigue para não ficar na parte de baixo. A meta é atingir 44, 45 pontos para aí sim ter tranquilidade. Quando passei aqui estávamos em 2018, estávamos na zona de rebaixamento no primeiro turno. Depois recuperamos e chegamos a ficar em sexto lugar pela regularidade que tivemos. Uma coisa tem que levar a outra, um primeiro passo para depois pensar em segundo, de posicionamento na tabela”.
A próxima partida é quarta-feira (23), às 16h, no estádio do Café. O adversário é o líder Náutico, mas sobre este duelo falamos no pré jogo de terça-feira.
Torcedor, o que o Londrina precisa fazer para conseguir sua primeira vitória?
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.