No clássico Grenal, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, Grêmio é superado pelo Internacional
Na noite fria deste domingo (20), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), ocorreu o clássico Grenal das Gurias, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, onde o Grêmio foi superado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1. Com este resultado, o Grêmio ficou em 6º lugar, com 24 pontos.
No primeiro tempo, o Grêmio dominou a partida, mas sem conseguir encaixar e finalizar. O jogo estava bem movimentado e, aos 23 minutos, o Internacional abriu o placar, com Fabi Simões.
As Gurias Gremistas tiveram chance de empatar, mas infelizmente a defesa adversária não permitiu. Na etapa complementar, as equipes retornaram com a mesma formação e o jogo continuou disputado.
Aos 15 minutos, a técnica gremista Patrícia Gusmão realizou a primeira substituição: saiu Tchula, entrou Gabizinha.
Gabizinha entrou para dar poder ofensivo à equipe, que logo criou e mandou para Rafa Levis, que desperdiçou, mas aos 33 minutos, Laís Estevam aproveitou a oportunidade e empatou.
Aos 37 minutos, novas substituições da técnica Patrícia: saíram Marisa e Giselli Mariano, entraram Andréia e Nathane.
Na reta final, tudo se encaminhava para o empate, porém, o Internacional aproveitou uma falha da goleira Raíssa e conseguiu ampliar o placar com Mileninha, ficando com a vitória do clássico. As Gurias Gremistas jogaram com raça e lutaram até o fim, mas não evitaram a derrota por 2×1 para as rivais.
A próxima partida será na quinta-feira (24), às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), contra o Botafogo. As gurias gremistas buscam a vitória para garantir a melhor posição na tabela de classificação para as quartas de final.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Raíssa; Pri Back, Patrícia, Andressa e Giselli Mariano (Andréia); Tchula (Gabizinha), Marisa (Nathane) e Maiara; Jane Tavares, Rafa Levis e Laís Estevam.
Técnica: Patrícia Gusmão
#ClubeDeTodos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*