MAIS UMA DERROTA!


O time Feminino do Bahia sofreu nova derrota, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileiro A1/2021

As Mulheres de Aço foram a Belo Horizonte – MG, enfrentar o Cruzeiro no Estádio das Alterosas, no fim de tarde deste domingo (20), e foram derrotadas por 4×0. O Bahia foi a campo em uma situação difícil na tabela, só aguardando os resultados matemáticos para confirmar seu rebaixamento à Série A2.  O time amarga a 16ª posição e viajou em busca do primeiro triunfo, contudo, sofreu mais uma derrota.  O Tricolor da Boa Terra soma até o momento 4 pontos, sendo: quatro empates e dez derrotas.  

FOTO: Divulgação @ecbahia

O time comandado por Igor Moreno já começou o jogo sendo pressionado. Aos 6’ do 1º tempo, Vanessinha carregou a bola e cruzou na área para Esquerdinha, a dona da camisa 6 do Cruzeiro, marcar o primeiro gol do time da casa, de cabeça, abrindo a porteira da goleada.

Aos 20’, o Bahia até tentou empatar a partida com Ellen, mais a goleira adversária fez boa defesa. Foi aos 29’ que o Cruzeiro ampliou o placar, dessa vez quem marcou foi Vanessinha, que em um contra-ataque do time da casa, em velocidade, bateu firme pela direita tirando da goleira. Cruzeiro 2 x 0 Bahia.

Na etapa final, aos 13’, o Bahia reagiu e marcou um gol com Nine, mais ela estava impedida e o gol não valeu. O Cruzeiro marcou mais um gol aos 18′, dessa vez quem balançou a rede foi Mariana Santos, que bateu uma bomba na entrada da grande área, ampliando o placar: Cruzeiro 3 x 0 Bahia. 

Quem fechou a porteira foi Talita, com um golaço no ângulo. A atleta chutou forte de fora da área e acertou um belo de um balaço: Cruzeiro 4 x 0 Bahia. 

Depois de mais uma derrota o @ecbahia divulgou em suas mídias sociais:

“Com objetivo de dar a volta por cima já em 2022, fazendo jus ao passado recente de glórias da equipe, a diretoria tricolor iniciará processo de reformulação nas Mulheres de Aço, além de dar prosseguimento à ampliação gradual do investimento na categoria”. O clube ainda anunciou a saída do supervisor Djailton Conceição, e também uma novidade: 

“A chegada da analista de desempenho e mercado Thays Guimarães, que já começou o trabalho de mapeamento para fortalecer o nosso time. Ela atuará em conjunto com a ex-goleira Fernanda Fonseca, coordenadora de futebol do departamento”. 

PRÓXIMOS JOGOS DO BAHIA (A1): 

A busca pelos primeiros 3 pontos continua. O próximo jogo das Mulheres de Aço será em casa, contra o São Paulo, na próxima quinta (24), às 15h.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 20/06/2021 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se