Em casa, Santos vence primeiro clássico na temporada
Antes de a bola rolar, enquanto os jogadores ainda se aqueciam, as luzes do Templo Sagrado se apagaram por alguns minutos. Poderia ser um sinal de que a noite seria um desastre ou um prenúncio de alegria, mas foi só uma queda de energia mesmo e a noite não poderia ter acabado de forma melhor.
Na noite deste domingo (20), o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro. O duelo paulista acabou em triunfo santista por 2×0. Com gols de Marinho e Gabriel Pirani, vimos em campo um Peixe motivado e disposto. Se for sonho, por favor, não me acorde!
O jogo:
Com nenhuma novidade na escalação o Peixe entrou em campo. Confesso que me preparei para o pior, já estava pronta para me solidarizar à coitada da bola que seria a mais prejudicada na partida. Os primeiros minutos foram para estudar o adversário, explorar erros até finalmente se impor. Custou, hein?
Domínio de bola e Jean Mota na mesma frase? Camacho e lançamento perfeito? A setorista que lute para explicar essa confusão. Mas foi exatamente dessa mistura estranha de palavras que saiu o primeiro gol alvinegro. Aos 27 minutos, o meio campista lançou para Jean Mota que dominou com categoria (leia quantas vezes precisar) e encontrou Marinho livre para abrir o placar. Golaço do camisa onze e daquelas jogadas que bate até um orgulho nesta torcedora.
O segundo gol santista saiu após uma lambança da zaga adversária. Azar o deles! Gabriel Pirani, que não tinha nada a ver com a história, ampliou aos 43 minutos. Hora de tirar o pé do acelerador.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças no elenco. Os primeiros minutos foram de adversário querendo acordar e atacantes santistas perdendo gols importantes. Fernando Diniz decidiu mudar na tentativa de segurar o tricolor e controlar a partida. As substituições surtiram efeito, e parece que a vitória pelo placar já conquistado estava de bom tamanho, já que as poucas chances criadas foram mandadas bem longe da meta são paulina.
Já no apagar das luzes John Victor sofreu uma pancada no joelho e precisou de atendimento, o goleiro assinalou que não daria mais para continuar em campo, porém o técnico santista já havia feito as cinco alterações. O árbitro deu mais alguns minutos de acréscimo e o jogo foi até 56, o jeito foi se apegar aos deuses do futebol. Fim de papo na Vila e três pontos importantíssimos na conta.
Próxima parada é em Porto Alegre diante do Grêmio às 21h30 (de Brasília), na quinta-feira (26). Com este resultado o Alvinegro chega aos sete pontos, na nona colocação da tabela. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.