NA MINHA CASA MANDO EU!


Verdão vence o Coelho no minuto final e mantém tabu de não perder para a equipe mineira

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o América-MG na manhã deste domingo (20), no Allianz Parque, e venceu por 2 a 1. Com boas atuações do goleiro Jailson, Gustavo Scarpa e gols de Willian Bigode, o Alviverde conquistou mais três pontos no Brasileirão e no momento ocupa a terceira colocação com 10 pontos.

Em jogo de número 200 no Allianz Parque, Palmeiras vence e mantém tabu sobre o América-MG. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

Primeiro Tempo – A partida começou movimentada, aos 3 minutos o Palmeiras aproveitou uma falha do time visitante para tentar sua primeira chegada ao ataque. Deyverson tocou para Scarpa, que dominou e chutou rasteiro, mas Jori saiu bem para fazer a  defesa. O América respondeu aos 7′ em cobrança de falta direta, Jailson se esticou e mandou para escanteio. Na cobrança, o adversário não conseguiu levar perigo à meta palmeirense. Com a chance, o time mineiro se sentiu mais à vontade para pressionar e voltou criar uma boa oportunidade aos 15, no entanto, o chute cruzado de Geovane passou pela esquerda do gol e foi para fora.

Patrick de Paula deu um vacilo e entrou em campo de brinco. Precisou sair de campo para retirar e perdeu 6 minutos fora, deixando o Palmeiras com um a menos, o que irritou não só o adversário mas também alguns companheiros de equipe. Aos 17′ Jailson foi novamente acionado em nova investida do América e salvou o Verdão outra vez. Com dificuldade na saída de bola,  a equipe Alviverde viu o adversário ter mais espaço e chegar novamente com perigo aos 26′. Mais uma vez o goleiro palmeirense fez a defesa, no rebote o chute de João Paulo saiu por cima.

O time da casa só foi assustar o adversário aos 34 minutos, com Raphael Veiga, que arriscou de fora da área e obrigou Jori a fazer uma boa defesa. Quem acabou abrindo o placar foi o América, aos 37′. Geovane aproveitou um vacilo de Vitor Luis, ganhou a bola no alto, tirou de Jailson e mandou para o fundo das redes. O Palmeiras então respondeu no minuto seguinte e empatou com Bigode. Scarpa – mais uma vez cirúrgico na assistência – cruzou dentro da área e Willian cabeceou livre para marcar. Já nos acréscimos, o time visitante teve um pênalti a seu favor após análise do VAR. Para nossa sorte e alívio, Jailsão da massa defendeu tanto a cobrança quanto o rebote, mantendo o placar igual até o fim do primeiro tempo. 

Contestado algumas vezes, Willian marca dois e mostra que fase ruim passa. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Segundo Tempo – O Palmeiras voltou do intervalo querendo virar o placar e aos 3  minutos Willian quase marcou o segundo, mas a tentativa passou perto da trave de Jori e foi para fora. Em seguida, Deyverson recebeu na grande área e bateu cruzado, mas a defesa do América conseguiu afastar. Scarpa também tentou o seu na sequência com um chute de pé direito, que não é o bom,  exigindo de Jori uma boa defesa. O adversário tentou chegar aos 9′, porém Jailson saiu bem e defendeu com segurança. 

O Verdão teve uma boa chance após cobrança de escanteio, aos 15′, mas Deyverson cabeceou para fora. Na sequência o América assustou ao balançar as redes pelo lado de fora em chute de Rodolfo. O Palmeiras melhorou na segunda etapa e deixou a partida mais disputada. Aos 27 minutos, Luiz Adriano recebeu cruzamento de Scarpa e mandou por cima do gol. O camisa 10 teve outra oportunidade aos 34 minutos, após cobrança de escanteio. Jori conseguiu salvar mas deu o rebote, no entanto o atacante não conseguiu finalizar. Na sequência, Deyverson carimbou a trave do adversário.

Com a melhora no segundo tempo, o time da casa conseguiu criar mais oportunidades, porém, como sempre faltava aquele capricho na hora de finalizar. Nenhuma das equipes levou perigo real à meta adversária dentro do tempo normal, mas nos acréscimos o Verdão finalmente conseguiu anotar o segundo e de novo com Willian. Em uma saída errada do América, Veiga ficou com a bola e mandou para Luiz Adriano, mas deu um passe um tanto estranho. Só que o camisa 10 conseguiu corrigir o lance e encontrou Bigode dentro da área, que chutou no ângulo e virou para o time da casa. O Palmeiras brigou literalmente até o fim, conseguindo o gol e a vitória nos instantes finais da partida.

O próximo compromisso do Palmeiras é nesta quarta-feira (23), diante do Red Bull Bragantino, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se