O JOGO FOI FEIO, MAS OS TRÊS PONTOS VIERAM


Foto: Remir Laranjal – Ascom ASA

Na tarde deste sábado (19), o ASA se deslocou até a cidade de Murici -com diversos desfalques-, para enfrentar a equipe que leva o nome da cidade, e mesmo com um duelo feio, o ASA conseguiu sua primeira vitória na competição, pelo placar de 1×0 (nos acréscimos). 

O confronto iniciou bem truncado, com as duas equipes correndo bastante, mas sem ter jogadas expressivas, porém, a equipe mandante até aparentava estar melhor e mais encaixada, mas nas vezes que chegava com perigo, Mach (nosso goleiro reserva), conseguia tirar a bola.

O alvinegro seguia com dificuldades de chegar com perigo, não construía jogadas, e não produzia absolutamente nada.

Já perto dos 40′, o Fantasma assustou, Valdeir (estreante) criou a jogada e deixou Gabriel livre para marcar, porém, o atleta teve uma péssima definição, não conseguindo abrir o placar (e isso se repetiu algumas vezes, com Gabriel sem conseguir marcar).

Em resumo, tivemos um primeiro tempo morno, nem parecia que as duas equipes precisavam vencer, mas principalmente o ASA, que ainda não havia  conquistado os três pontos na competição.

A segunda etapa voltou bem parecida com a anterior, uma ineficiência gritante, as jogadas coletivas não tinham destaques, as individuais pior ainda. As duas equipes estavam já parando em campo, o 0x0 era triunfo.

O jogo se resumia em chutão, chutão de um lado, chutão do outro, mas, aos 46′, para honra e glória do senhor, Marcelo fez o primeiro gol do ASA na série D, um gol de bola parada, e de suma importância para o momento. Murici 0x1 ASA. AMÉM!

Apesar da péssima qualidade de jogo, e de entendermos o peso dos desfalques, continuo batendo na tecla de se os atletas estão no banco de reservas de um clube precisam estar aptos a entrar em campo e dar a vida se preciso for. Vale salientar que Luiz Mach foi uma boa demonstração disso em campo nesta tarde, não no sentido de dar a vida, porque nesse jogo seria impossível chegar a esse nível de necessidade, longe disso, mas, pelo fato de ser reserva e fazer seu papel em campo quando foi solicitado.

Com o resultado, o ASA pula momentaneamente da oitava para a terceira posição, com 4 pontos conquistados, e agora terá dois jogos seguidos em casa, contra o Itabaiana e contra o Sergipe, que são jogos extremamente difíceis, independente de ser em casa.

BORA, ASA! SUBIR ALÉM DE OBRIGAÇÃO É NECESSIDADE.

Por: Arielly Soares,setorista do ASA GIGANTE

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se