ESPANHA E POLÔNIA DUELAM PELA SOBREVIVÊNCIA NA EUROCOPA


As equipes se enfrentam neste sábado (19), às 16h(horário de Brasília), no Estádio Olímpico La Cartuja

Foto: Reprodução

As duas equipes ainda não venceram na Euro, e este é o principal atrativo para o encontro entre Espanhóis e Poloneses, pois se houver um vencedor no encontro, a Seleção perdedora está praticamente fora da competição. Portanto, é esperado um grande jogo e com as equipes com posturas em campo totalmente diferente do que vimos na rodada passada. 

ESPANHA 

Os comandados de Luis Enrique chegarão para a partida pressionados diante do torcedor espanhol, com a necessidade de vencer, e não passar vexame, o que seria vergonhoso para a seleção que tem mais títulos na Eurocopa. 

Criticado na última partida, após perder gols inaceitáveis, o atacante Álvaro Morata deve ser titular amanhã novamente, mesmo o torcedor pedindo a titularidade para o atacante do Villarreal, Gerard Moreno. O técnico espanhol deve manter a mesma formação do jogo contra a Suécia. 

“Ele está em boa forma e confiança. Não tive que lhe dizer nada esta semana. Seu desempenho contra a Suécia foi muito ‘completo’ – ele treinou a todo vapor e é muito bom ter seu sorriso e sua positividade ao nosso redor”, disse Luis Enrique sobre Morata. 

A boa notícia para os espanhóis, é que Sergi Busquets pode ser opção para o técnico Luis Enrique contra os Polacos. O jogador que havia testado positivo para a Covid-19 uma semana antes do início da Euro, fez novos testes e todos deram negativos, com isso o capitão da La Roja pode enfrentar os poloneses. 

POLÔNIA 

A situação da Seleção do técnico Paulo Sousa é muito complicada também na Euro, e precisa desesperadamente de uma vitória frente aos espanhóis. Necessita principalmente, que seu principal jogador, atual melhor do mundo, decida para a Polônia. Robert Lewandowski teve uma atuação apagada na estreia, mas de acordo com a entrevista do jogador para o site da UEFA, o capitão da Polônia está confiante para o encontro com a Espanha. 

“Não temos medo. Entendemos que precisamos nos mostrar com o máximo de comprometimento. Precisamos ser disciplinados, para tratar esta partida como se fosse a última. Se jogarmos em equipe, e se realmente lutarmos  por cada bola e entrarmos em todos os desafios, então talvez tenhamos uma chance” disse Lewandowski. 

Foto: Site Oficial da Polônia

Paulo Sousa deve manter a mesma base do jogo contra a Eslováquia. O treinador também falou com a imprensa sobre a partida deste sábado. 

“Vamos enfrentar uma grande equipe. Provavelmente não teremos muita posse de bola – a Espanha domina isso há mais de dez anos. A nossa tarefa será reduzir a posse de bola ao máximo. Trabalhamos para melhorar em todos os aspectos. Mesmo assim, é um processo, não é uma questão de ligar ou desligar algo. Mas acredito na minha equipe”, disse o técnico. 

Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se