AINDA TEM CHANCE


Ucrânia vence a Macedônia do Norte e está na briga no Grupo C

Foto: AFP via Getty Images 

Jogando em Bucareste, na manhã desta quinta-feira (17), a Ucrânia conquistou os seus primeiros pontos na competição ao vencer a Seleção da Macedônia do Norte por  2 a 1, marcando os seus gols ainda no primeiro tempo. Já a Macedônia do Norte, que demorou a entrar no jogo, diminuiu no segundo tempo. 

Com o resultado, a Ucrânia está em terceiro lugar no grupo e decide a classificação diante da Áustria. Já a Macedônia do Norte continua em último lugar sem nenhum ponto e vai enfrentar a Holanda no último jogo do grupo.

O jogo

Na primeira partida do Grupo C, tivemos um jogo bem movimentado, porém, com dois tempos bem distintos. Na primeira etapa, o jogo foi de uma Seleção só, a Ucrânia. A equipe comandada pelo técnico Shevchenko teve o domínio do jogo desde os primeiros minutos da partida e sempre encontrava espaços na defesa da Macedônia do Norte para trocar passes e começar a chegar com perigo. 

Foto: UEFA EURO 

Em determinado momento, a Macedônia do Norte até tentou assustar, mas nada que levasse tanto perigo assim. Mesmo com tanto domínio, a Ucrânia demorou a achar seu gol que saiu apenas aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou dentro da área e sobrou para Yarmolenko, que livre de marcação, mandou para a rede. Apenas 4 minutos depois, a Ucrânia já estava marcando o seu segundo gol. Yarmolenko lançou Yaremchuk que correu mais que seu marcador e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, a Macedônia do Norte voltou completamente diferente e dessa vez, era quem não dava espaço para a Seleção da Ucrânia. Se no primeiro tempo o goleiro Bushchan pouco apareceu, no segundo ele teve que trabalhar bastante logo nos primeiros minutos, fazendo uma grande defesa no chute de Ademi. Poucos minutos depois, a Macedônia do Norte encontrou a sua grande chance de voltar para o jogo. Pandev foi derrubado dentro da área e sem nenhuma dúvida o juiz acabou marcando o pênalti. 

Foto: UEFA EURO 

Alioski cobrou, o goleiro Bushchan defendeu, mas no rebote, Alioski mandou para o gol, diminuindo o marcador. A Macedônia do Norte continuou pressionando, dessa vez em busca do empate, mas a Ucrânia conseguiu segurar bem a pressão e até ganhou uma chance de aumentar a sua vantagem no placar. Depois de uma falta cobrada, o árbitro foi acionado pelo VAR que constatou que a bola bateu na mão de Avramovski, que estava na barreira. Malinovskyi foi para a cobrança mas o goleiro da Macedônia do Norte, Dimitrievski, acabou fazendo uma grande defesa.

Por Jessica Martins, setorista da EURO  no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se