O Cabuloso vence a Ponte Preta e consegue sua primeira vitória na Série B
Na noite desta quarta-feira (16), Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo foi na cidade de Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.
Segundo jogo do técnico Mozart no comando Celeste e na busca da primeira vitória na competição, o novo técnico promoveu modificações não só na escalação como também no branco de reservas. Deu certo!
Mesmo com um primeiro tempo morno e sem muitas chances, o Cruzeiro voltou para a etapa complementar com mais ímpeto e conseguiu vencer com um gol de Bruno José.
O JOGO
A partida começou com o Cruzeiro marcando, mas a Ponte Preta com mais posse de bola. O primeiro chute a gol do Maior de Minas foi aos 15’, com Matheus Pereira, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Apesar das várias mudanças propostas por Mozart, a Raposa não estava tão ofensiva quanto deveria. O meio de campo estava congestionado e o ataque não criava muito. Já a Macaca tentava com chutes de longa distância.
O primeiro tempo foi bem feio, sem muitas chances para os dois lados. As equipes com dificuldades para sair jogando e chegar com perigo dentro da área. Com isso, o 0 a 0 não era o que a torcida cruzeirense gostaria de ver, mas foi justo.
Para a etapa complementar Mozart Santos tirou Matheus Pereira e colocou o jovem Weverton. Depois, na metade do tempo, também tirou Flávio, Giovanni e Marcinho. Entraram Matheus Barbosa, Adriano e Airton.
Antes da saída de Marcinho, aos 11’, o camisa 11 deu um bonito passe para Bruno José que driblou o adversário, bateu de esquerda, rasteiro, para dentro da rede. O Cabuloso estava melhor, correndo mais e merecia abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0
Aos 38 minutos, a defesa estava bem postada com três zagueiros e dois volantes. Bastava o Cabuloso valorizar a posse de bola sem deixar o adversário se aproveitar de erros cruzeirenses.
O torcedor queria que o jogo tivesse acabado assim que Bruno José marcou o único gol da partida, mas o juiz deu 5 minutos de acréscimo. Os minutos finais foram de pressão da Macaca que queria o empate. O técnico da Raposa Mozart Santos estava agitado na beira do campo pedindo o fim do jogo… e pelo amor de Deus, acabou! Vitória Celeste!
Importantíssima e merecida a primeira vitória da Raposa na Aérie B deste ano. Agora o Cruzeiro tem 4 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Mérito para os atletas em campo, mas Mozart soube fazer boa leitura da partida e conseguiu mexer com sabedoria.
O próximo jogo do Cruzeiro também será fora de casa, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), contra o Operário. O jogo válido pela 5ª rodada da série B será no sábado (19), às 19h.
Ficha técnica
Ponte Preta 0X1 Cruzeiro
Motivo: 4ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/ SP
Data: 16/06/2021
Hora: 21h30
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira (Weverton), Flávio (Adriano), Marcinho (Airton), Giovanni (Matheus Barbosa), Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sóbis (Guilherme Bissoli). Técnico Mozart Santos
Gol: Bruno José (11’ 2ºT, pelo Cruzeiro)
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.