Estreia em casa e com vitória!
Depois de três rodadas, finalmente o Operário jogou em casa e venceu!
O time veio com vários desfalques, inclusive um de última hora, Ricardo Bueno também testou positivo para COVID, com ele são 7 atletas do Operário Ferroviário Esporte Clube afastados.
Sem Bueno, Matheus Costa apostou em Schumacher no ataque para fazer dupla com Pimpão, e assim o Operário entrou em campo.
O jogo estava bem difícil de assistir, como muito bem definiu o comentarista da transmissão, “Joguinho 12/8”, não mexe com a pressão de nenhum dos torcedores.
O Fantasma não conseguia chegar ao ataque e o Sampaio Corrêa também. A luta era física entre os dois times, faltava técnica, e alguém que decidisse para ambos os lados.
O primeiro susto para a meta alvinegra veio apenas aos 32 minutos do primeiro tempo, com uma falta batida por Daniel Costa, obrigando Thiago Braga a fazer boa defesa. Depois disso, Pimpão e Marcelo arriscaram também, mas nada com muita eficácia.
No segundo tempo, os times mudaram e o jogo melhorou, Pimpão começou arriscando já aos 10 minuto, Alex Silva também cruzou uma bola perigosa dentro da área e assustou o goleiro Mota.
O Sampaio também veio pra cima, a entrada de Jajá e Romarinho deixou o time mais rápido. Com 24′, Ciel marcou a trave de Thiago Braga.
Quando o jogo já caminhava para o empate sem graça, Matheus Costa colocou em campo Felipe Garcia, que estava fora do time pois acreditava que estava com uma virose, porém depois foi constatado COVID também.
Felipe entrou aos 41 minutos, e com 42’, abriu e fechou o placar! Djalma Silva começou a jogada pela esquerda e passou para Tomas Bastos que chutou para o gol, porém, não pegou bem na bola. Nisso, o Felipe Garcia apareceu no meio do caminho e empurrou a bola para as redes de Mota.
Mais três pontos, e a tarefa de casa concluída com sucesso! O Operário subiu para a sexta posição, e encara o Cruzeiro, no próximo sábado (19).
Avante meu Fantasma. Vamos subir!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.