Saudações, torcida vascaína!
Mais uma péssima atuação desse time, que me recuso a chamar de Vasco da Gama, esse aí não me representa, acredito que o sentimento de vocês é semelhante ao meu. É uma vergonha tudo isso e continuamos sendo os palhaços desses que se intitulam jogadores de futebol.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Avaí e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0.
SOBRE O JOGO
A história se repete, cada jogo um time diferente em campo. Muda defesa, muda ataque, poupa jogadores e esquece de mudar o principal, atitude em campo.
Se esses jogadores do Vasco treinam, eles se esforçam ao máximo para que isso não seja notado. O jogo começou truncado, os dois times sem muita saída para o ataque, mas não precisou de muitos minutos para que as lambanças iniciassem.
O mínimo que se esperava de um mandante, com o peso dessa camisa, era imposição em campo, mas quem mandava na partida era o adversário, aos 27’, o Avaí conseguiu abrir o placar com o mínimo esforço.
E o Vasco? Continuou o mesmo, apático e errando tudo que tentava, jogadores querendo resolver as jogadas sozinhos, como se isso fosse um esporte individual. Não oferecemos uma ameaça sequer, aos 44’, uma lambança da defesa, só acredita quem viu o lance, os visitantes que não tem nada a ver com isso, ampliaram o placar.
Na segunda etapa a equipe voltou com duas alterações, o time ganhou um pouco de mobilidade e tentou fazer alguma coisa de diferente, mas foi só isso mesmo. Infelizmente fomos obrigados a assistir mais uma vergonha em campo, só quem ama esse time sabe a decepção que é ver nossa história sendo despedaçada a cada jogo que passa.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A opinião geral é que, os jogadores estão querendo derrubar o técnico. Eu não consigo enxergar um motivo para esse fato, mas o que eles estão apresentando em campo, não deixa outra alternativa.
Se me perguntassem agora se o Vasco volta essa temporada para a série A, teriam uma resposta negativa. Impossível com esse futebol apresentado, é um pesadelo ver esse time jogar.
O treinador Cabo, sendo o culpado ou não, está na hora de acertar as contas e pular do barco. Um time que não consegue acertar cruzamentos, os escanteios são um desleixo, erros que não acontecem nem nas peladas de final de semana. Não tem defesa para um trabalho desse nível, se isso acontecer, resta à nossa torcida torcer para que ele realmente seja o problema.
Marquinhos Gabriel, outro que não justifica em nada a titularidade, falou em entrevista sobre o resultado da partida:
“Temos conseguido os pontos fora de casa, mas dentro de casa não conseguimos nos impor. Temos trabalhado muito duro nessa questão, falta concentração no começo dos jogos. Temos tomado gols bobos que tem nos tirado das partidas. Quando a gente entra no jogo, o adversário já está com 1 a 0. Acho que é trabalhar mais nesse quesito da concentração, que está nos prejudicando nesses jogos.”
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.