Rússia vence por 1×0 a mantém viva a chance da classificação
Nesta quarta-feira (16), Rússia e Finlândia entraram em campo pela segunda rodada do grupo B, e a seleção russa saiu de campo com os três pontos, após vencer por 1×0. O triunfo mantém viva as chances de classificação dos russos, que decidirão sua situação junto com a Finlândia na última rodada.
As duas equipes possuem 3 pontos ganhos, com a Rússia em segundo lugar, seguida da Finlândia. Na rodada final, a Finlândia tem o difícil confronto contra a Bélgica, e a Rússia encara a Dinamarca.
Tivemos um jogo muito fraco, abaixo do esperado e bem ruim de se ver. Por ter perdido a primeira partida, a seleção Russa entrou em campo pressionando o adversário em busca de balançar as redes, mas quem abriu o placar foi a Finlândia, aos 3′ minutos em contra-ataque, porém, o VAR acabou anulando por impedimento.
Depois do susto, a Rússia dominou totalmente a partida e conseguiu criar muitas chances de balançar as redes, mas nenhuma delas foram sucedidas com sucesso. Aos 12′ o atleta Dzyuba acertou uma bomba no gol adversário, mas carinhosamente a bola bateu na trave.
O único gol da partida foi marcado no finalzinho da primeira etapa, aos 42′ após uma tabela entre Miranchuk e Dzyuba, que limpou a marcação e chutou de esquerda, no canto de Hradecky, fazendo 1×0 Rússia.
Na etapa final, a Finlândia até ensaiou o empate, voltando melhor para a partida e quase empatou com Pukki, mas sem sucesso. A Rússia teve a chance de ampliar com Kuzyaev e Zhemaletdinov, mas a bola acabou parando no goleiro e indo para fora, respectivamente.
A seleção Russa passou grande parte etapa completar administrando o placar ao seu favor até o apito final do juiz.
Esse triunfo deixa viva as chances das duas equipes para as oitavas, a última e definitiva partida será na próxima segunda (21), às 16h (horário de Brasília).
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo