O Fortaleza enfrenta o Atlético-GO fora de casa em partida válida pela 4ª rodada do brasileirão
Na busca de continuar pontuando no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza desembarcou na capital de Goiás na tarde desta quarta-feira(16). A equipe cearense enfrenta o Atlético-GO, 4º colocado, no estádio Antônio Accioly, nesta quinta (17), às 19h.
O Leão vem de boa sequência no certame, porém, a intensidade imposta nos últimos jogos custou o físico do elenco. O cansaço já pôde ser percebido na partida contra o Sport, na última rodada. Para o jogo contra a equipe goiana, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve ir de time misto.
A torcida tricolor sabe que não tem como manter um estilo agressivo e intenso em todos os jogos. Então voltar para casa com um pontinho na mala contra um adversário que joga o mesmo campeonato que o nosso é de extrema importância.
RETROSPECTO
As duas equipes vivem bom momento na temporada. A última vez que o Tricolor do Pici venceu o time goiano foi em 2018, em jogo válido pela Série B daquele ano, partida onde o Fortaleza garantiu o acesso à primeira divisão. Já na Série A de 2020, houve um empate e uma derrota do time cearense.
Para voltar a vencer o Dragão, a equipe comandada por Vojvoda deve ir no esquema 3-5-2. O argentino deve armar o time com Felipe Alves no gol, Titi, Benevenuto e Tinga na zaga. O meio deve contar com Felipe, Éderson e M. Vargas, com Daniel Guedes na lateral direita e Carlinhos ou B. Melo caindo pela ala esquerda. O ataque titular deve ser David e Robson, com Romarinho e W. Paulista entrando no segundo tempo.
O Leão segue com 100% de aproveitamento no brasileiro, o melhor início de campeonato da equipe disputando a primeira divisão. Com três vitórias, oito gols marcados e apenas dois sofridos.
A arbitragem da partida fica por conta do gaúcho Douglas Schwengber da Silva, com auxílio de Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor.
Serviço
Atlético-GO x Fortaleza – 4ª rodada – Brasileirão 2021
Onde: Estádio Antônio Accioly
Quando: Quinta-feira, 17 de junho, às 19 horas
Transmissão: Premiere
Por Sara Cordeiro, setorista do Fortaleza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo