VENCER OU VENCER


Foto: Reprodução/Coritiba

Sabe aquele meme: Oi Deus, sou eu de novo? Nesta quarta-feira (16), é o dia em que todos os alviverdes acendem a vela, puxam aquela oração e fazem aquela promessa, caso o time avance de fase. E aí, nação alviverde, já fizeram as suas preces???

Qualquer ajuda, seja divina, forças extraterrestres ou paranormais, serão bem vindas. Nesta quarta-feira (16), o Coritiba tem um desafio difícil pela frente. O Verdão enfrenta o Flamengo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para às 21h30, no Maracanã.

Sobre a situação, vocês já sabem, mas vamos recapitular aqui: PRECISA VENCER. De preferência por dois ou mais gols de diferença, para a gente não morrer do coração e assistir aos pênaltis, afinal, penalidades máximas são legais apenas quando não é o nosso time ali. Se vencer apenas por um gol, não tem jeito. Aproveitem o dia de renovar os planos de saúde, porque o seguro “morreu de velho”.

Qualquer outro resultado, o time carioca avança, e sabemos que a vantagem deles não é apenas o resultado, basta relembrar o primeiro jogo, em que a equipe alviverde levou um baile do Flamengo em casa. Entretanto, sabemos também que o futebol é disputado dentro das quatro linhas, e na prática o favoritismo cai por terra, desde que o time esteja disposto a jogar. Esperamos que, dessa vez, o Coritiba entre em campo.

O placar magro no Couto de 1×0, favorável ao adversário, nos faz ter um fio de esperança. Que a torcida não bota fé no time, sabemos bem, mas que lá no fundinho todo coxa-branca apaixonado acredita, é realidade.

PREPARAÇÃO 

Para esta partida, Morínigo terá o desfalque do zagueiro Nathan Ribeiro, expulso no confronto de ida, além dos reservas Muralha e Gustavo Buchecha, que não podem entrar em campo pela Copa do Brasil por já terem disputado a competição por outros clubes.

A equipe embarcou no início da tarde desta terça-feira (15), para o Rio de Janeiro, e a novidade entre os relacionados é do zagueiro Henrique, que pela primeira vez se junta ao elenco para a partida, porém, a tendência é que ele fique no banco. Na zaga, provavelmente Wellington Carvalho ganha a titularidade. Os meninos que disputam o Sub-20, o zagueiro Márcio Silva e o volante Bernardo também integram a equipe que enfrenta o Flamengo.

Um provável Coritiba: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romario; Willian Farias e Val; Dalberto, Rafinha e Waguininho; Léo Gamalho.

A partida será transmitida pela RPC, afiliada a Rede Globo no Paraná.

Que vai ser difícil, todos sabemos, mas do mais otimista ao mais pessimista, lá no fundo a gente acredita. Serão mais 90 minutos de luta e de fé – e isso temos de sobra, esperamos que os jogadores também.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se