Papo enfrenta o Palmeiras no Alfredo Jaconi
Na busca pela primeira vitória após o retorno à Série A, o Juventude encara o Palmeiras, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de ficar no empate por 0 a 0 contra o Santos, o time de Caxias do Sul alcançou a décima quarta posição, conquistando 2 pontos nas três partidas disputadas. Agora, o Papo busca subir na tabela para ter regularidade na temporada.
Na história, Juventude e Palmeiras se enfrentaram apenas 18 vezes. São nove vitórias do atual campeão das Américas contra três da equipe gaúcha, além de seis empates.
O técnico Marquinhos Santos projetou um jogo difícil contra a equipe paulista, destacou a solidez da defesa do Juventude, e admitiu que precisa corrigir a produtividade no ataque Jaconero. Sem desfalques, o time gaúcho realizou seu último treino na tarde desta terça-feira (15).
Na tentativa de somar mais três pontos e se distanciar da zona de rebaixamento, Marquinhos deve mandar a campo a mesma equipe que conseguiu arrancar um ponto importante do Peixe na Vila Belmiro, no último sábado (12).
Reforço no ataque
O Juventude anunciou na tarde desta terça-feira (15), a contratação do atacante Paulinho Bóia, de 22 anos, que chega por empréstimo do São Paulo, onde se formou na categoria de base. O jogador já foi emprestado ao clube Europeu Portimonense, de Portugal e também defendeu o São Bento, antes de retornar ao clube paulista em 2020.
Desde sua eliminação do Gauchão, o Juventude segue na busca por novos reforços, foram nove contratações no total. Além do atacante, já chegaram ao Jaconi os atacantes Roberson, Fernando Pacheco, Edwin Mosquera, os meias Chico e Bruninho, os laterais William Matheus e Michel Macedo e o zagueiro Didi.
Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; Elton, Guilherme Castilho (Matheus Jesus), Capixaba, Marquinhos Vinicios; Chico e Wescley.
“Jaconero, seja guerreiro!”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.