O Londrina Esporte Clube segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da série B. Na noite deste domingo (13), Coritiba e Tubarão se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileiro, o resultado de 1×1 define o quanto nenhuma das equipes conseguiu ser superior a outra. O Coritiba apresentou um melhor futebol na primeira etapa, mas o Londrina, por sua vez, entrou no segundo tempo com outra cara.
A Partida:
O primeiro confronto paranaense na Série B começou horrível. O Coritiba levou mais perigo ao Londrina em quase todo o primeiro tempo. Já o Tubarão, sem força ofensiva, deixava o adversário confortável para arriscar no contra-ataque.
O time da casa abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em um cruzamento preciso de Rafinha, Léo Gamalho não desperdiçou. Na área e sem nenhuma marcação, ele chutou nas costas do zagueiro Alviceleste Ricardo Luz.
Após tomar o gol, a posse de bola do Londrina melhorou, mas a primeira oportunidade real de gol do Tubarão veio só aos 35 minutos: Safira mandou uma bomba, obrigando Wilson a fazer uma bela defesa.
Na segunda etapa, o Londrina voltou agressivo. A entrada de Mossoró e Marcelo Freitas no lugar de Adenilson e Matheus Bianchi deram outra cara ao time, as mudanças deram um novo folêgo. O gol de empate veio logo após uma cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do autor do gol Léo Gamalho e o árbitro sinalizou o pênalti. Safira, que até então vinha sendo o melhor em campo, bateu e converteu, descolando Wilson que não saiu na foto e deixando o placar tudo igual. Safira, ao final da partida em entrevista coletiva falou à imprensa:
“Creio que tivemos mais chances que eles durante o jogo. Fora de casa, é sempre bom pontuar. O importante foi não perder o jogo. Pela rivalidade que existe entre as duas equipes, foi um bom resultado”.
Como fica:
O Londrina Esporte Clube joga já na quinta-feira (17), no estádio do Café contra o Botafogo, às 19h. Nosso próximo adversário vem de vitória no final de semana, após vencer o Brasil-RS e hoje está no G4 com sete pontos.
Torcedor, para o jogo contra o Botafogo, qual a sua expectativa ? O Londrina deve começar com Adenilson e Matheus Bianchi no banco?
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.