Bruno Henrique e Rodrigo Muniz marcam para o Rubro-Negro
Com boa atuação e sem grandes dificuldades, o Flamengo bateu o América-MG pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (13), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo repleto de desfalques importantes por conta da data Fifa, o Mais Querido se mostrou seguro e organizado, dominou a partida sem sofrer grandes sustos e chegou ao resultado com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
Mesmo não tendo marcado, Vitinho foi destaque no confronto. Substituindo Arrascaeta, que está a serviço da Seleção Uruguaia, o atacante teve papel fundamental na vitória sobre o time mineiro, tendo feito o passe para os dois gols do Flamengo sobre o Coelho.
O JOGO
O Flamengo teve a chance de abrir o placar logo no início do primeiro tempo, quando o árbitro marcou penalidade máxima, após Bruno Henrique ser derrubado na área pelo goleiro Cavichioli, mas foi anulado pelo VAR, que sinalizou impedimento no lance.
O camisa 27 persistiu e fez o primeiro para o Rubro-Negro aos 23′. Em um contra-ataque Vitinho roubou a bola da defesa adversária e tabelou com Bruno Henrique, que finalizou na saída do goleiro, marcando um lindo gol para o Mengão.
O segundo tempo não foi muito diferente. O Flamengo manteve a posse de bola e chegou à área do América-MG com certa facilidade, mas faltou eficiência nas finalizações. Até que, aos 21′, Rodrigo Muniz recebeu um belo passe de Vitinho, e após se livrar da marcação e invadir a área, o artilheiro chutou cruzado e fez o segundo para o Fla.
O placar poderia ter sido maior para o Rubro-Negro. Aos 33′, após receber de Bruno Henrique, Gerson soltou uma bomba de fora da área, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Diego mandou rente à trave mineira. Flamengo 2×0 América-MG.
Com o resultado, o Flamengo soma duas vitórias e chega a 100% de aproveitamento no campeonato.
Na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo tem compromisso marcado com o Coritiba, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Maracanã.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.