Saudações Atleticanas!
Voltando a atenção agora para o Campeonato Brasileiro, o Galo neste domingo (13), enfrentará o São Paulo, pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Estádio Mineirão, às 16 horas.
O Galo vem de classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sob o Remo e de uma vitória no Campeonato Brasileiro fora de casa contra a equipe do Sport. Vencer o São Paulo em casa será de suma importância tanto para o Campeonato Brasileiro, quanto para a auto estima da equipe, já que estaria enfrentando um adversário que possivelmente estará brigando pela ponta da tabela.
Apesar do retorno dos atletas que estavam servindo suas seleções, Cuca terá muitos desfalques para a partida deste domingo: Tchê Tchê, por questões contratuais (empréstimo do São Paulo), e Zaracho, que testou positivo para a Covid-19 e terá que ficar afastado por pelo menos 10 dias. Além disso, tem os convocados para a Copa América: Júnior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela), que só voltam para o Galo no mês de julho.
O provável Atlético contra o São Paulo tem: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan e Jair; Hyoran, Nacho e Arana (Keno); Hulk.
A esperança de gols está nos pés de Hulk, que vem se destacando na equipe, fazendo bons jogos e marcando muitos gols. A surpresa da escalação poderá ser a presença dos dois laterais esquerdos, Guilherme Arana e Dodô, que substituiu muito bem Arana em sua ausência.
A equipe de arbitragem para esse jogo será comandada pelo árbitro Anderson Daronco RS (FIFA), seus assistentes serão Rafael da Silva Alves – RS (FIFA) e Michael Stanislau – RS (CBF). A arbitragem de vídeo ficará por conta de Daniel Nobre Bins – RS (CBF).
Esperamos que seja um grande jogo e que o Galo vença, é claro. Precisamos dos três pontos e da confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe vem evoluindo e se entrosando, creio que será uma partida em que ambas as equipes procurarão atacar.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.