Saudações, torcida vascaína!
Preparados para o próximo desafio? Infelizmente nossos últimos jogos têm sido trajados com o uniforme do Vasco, a peruca e o nariz de palhaço como acessórios, mas continuamos firmes e fortes, acreditando que dessa vez será diferente. Minha torcida é para que realmente seja.
O Vasco entra em campo neste sábado (12), às 19h, para enfrentar o Brasil de Pelotas, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro Série B.
PREPARAÇÃO
Mudanças já foram feitas, mexe de um lado, mexe do outro, mas a postura permanece a mesma. Leandro Castán (transição) e Zeca (preservado) são as ausências garantidas, os jogadores sequer acompanharam a delegação.
O time desembarcou no Rio Grande do Sul na quinta (10), e nesta sexta (11), a equipe fez um último treino de preparação e seguiu para Pelotas-RS, desembarcando à noite.
Para Marcelo Cabo, o time fez um bom jogo contra o Boavista, provavelmente ele não assistiu a mesma partida que nós. Seguindo sua ideia, não teremos grandes novidades na escalação, Riquelme é o substituto cotado para a vaga de Zeca. A novidade dos relacionados é o jovem MT, recuperado de lesão e com contrato novo no BID.
Um provável Vasco terá: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Riquelme; Michel, Galarza, Sarrafiore; Léo Jabá, Cano, Pec;
Vasco e Brasil de Pelotas ainda não venceram na competição, ambos seguem com 1 ponto.
Marcelo Cabo, em entrevista após o jogo do Boavista, falou sobre o próximo confronto:
“Talvez seja a viagem mais difícil em termos de logística no campeonato. Será nosso terceiro jogo em seis dias. É uma equipe que tem um jogo mais de bola aérea. Estamos estudando bem o Brasil. O que mais me preocupa é recuperar esses atletas para buscarmos um resultado positivo em Pelotas.”
O zagueiro Ricardo Graça, que está próximo da marca de 100 jogos pelo Vasco, falou sobre a expectativa de conseguir a primeira vitória na competição:
“Trabalhamos muito forte nos últimos dias e sabemos que precisamos dessa primeira vitória no Brasileiro. Essa é a nossa maior motivação para esse jogo. Sabemos que não será uma partida fácil, mas estamos vindo de uma classificação importante pela Copa do Brasil. Queremos o resultado positivo para iniciarmos um novo momento dentro da competição, buscando o acesso e também o título.”
Nesta sexta (11), o Vasco pagou a funcionários e jogadores os salários referentes ao mês de maio, mais uma vez o clube está conseguindo o feito de manter os vencimentos em dia. Agora falta os jogadores retribuírem com um bom futebol, não é mesmo?
Ei Vasco, aproveite que é dia dos namorados e corresponda o amor que os torcedores têm pelo time!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.