EM DESVANTAGEM


Foto: Twitter @coritiba

O Coritiba recebeu o Flamengo nesta quinta-feira (10), no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e foi derrotado pelo placar de 0x1. 

O Coxa precisava usar o fator casa para abrir vantagem na competição, e enfrentou um Flamengo desfalcado de suas melhores peças (Gabigol, Gerson, Arrascaeta, Gerson)… Ainda bem, porque a “tragédia” poderia ter sido maior.

A verdade é que a equipe alviverde entrou respeitando os rubro-negros – até demais. Era esperado que o técnico Morínigo escalasse o time com cautela, afinal, enfrentaria um dos times mais embalados do país, mesmo com suas limitações e desfalques. O que não esperávamos era que o time simplesmente NÃO entrasse em campo. O Coritiba não jogou absolutamente nada, principalmente no primeiro tempo. O Flamengo teve mais de 70% de posse de bola e o 1X0 para o adversário ficou barato.

1×0 que foi construído ainda nos primeiros 45 minutos, e com direito a lei que nunca falha nesse país: a do ex. Após pressionar desde o início da partida, aos 15′, em cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Muniz ganhou de Val e cabeceou para o gol, abrindo o placar no Alto da Glória. Essa não deu para Wilson, que a essas alturas já estava cansado de tanto trabalhar…

Muniz ainda marcou o segundo, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento na jogada – sorte a nossa. É Rogério Ceni, nunca vou te perdoar por ter levado de volta esse menino para casa…

No segundo tempo, Morínigo preparou um “combo” de mudanças: entrou Dalberto, Waguininho e Tailson nos lugares de Léo Gamalho, Robinho e Matheus Sales. Por incrível que pareça, as mudanças surtiram efeito e o Coxa melhorou na partida, conseguindo ter posse de bola e até arriscou algumas vezes ao gol, mas sem efetividade. O Flamengo também tirou o pé e diminuiu o ritmo, parecendo estar satisfeito com o resultado parcial. 

No final da partida, ainda presenciamos a expulsão do zagueiro Nathan Ribeiro, por cometer falta dura em Vitinho, mas nada que afetasse o placar.

Agora, o Coxa precisa acordar, literalmente, e vencer o jogo de volta no Maracanã se quiser avançar de fase. O time carioca tem a vantagem do empate. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (16), às 20h30. Antes disso, o Verdão enfrenta o Londrina pela terceira rodada do Brasileirão da série B, no domingo (13), às 20h30, também no Couto Pereira.

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se