O Grêmio se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil após empate com Brasiliense
O Grêmio teve a volta dos titulares e do treinador, na partida pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, nesta quinta-feira (10), à tarde, em Brasília (DF), no Estádio Boca do Jacaré. O jogo terminou com empate e garantiu a classificação para as oitavas de final, após ter a vantagem construída na Arena, no jogo de ida com placar de 2 a 0.
O jogo iniciou controlado com um Grêmio passivo, porém com muitos passes de bola, sendo Geromel o grande destaque. Apesar de pressionar o adversário, faltou dinâmica para o Tricolor ditar o ritmo do jogo e dar emoção. Vale lembrar que o campo estava em péssimas condições.
O técnico Tiago Nunes realizou as primeiras substituições antes do início do segundo tempo: saíram Léo Chú e Ricardinho, entraram Ferreira e Diego Souza. O segundo tempo começou com as trocas, onde o Grêmio cresceu e mudou completamente, mais movimentado e ágil.
Após 20 minutos, novas substituições: saíram Jean Pyerre e Lucas Silva, entraram Luís Fernando e Maicon. Maicon possui uma vibração diferente, e sua entrada mudou o jogo, deixando a equipe mais ágil e com qualidade nas jogadas.
Na reta final o Tricolor teve a última substituição: saiu Jhonatan Robert e entrou Victor Bobsin.
O Grêmio controlou a partida com segurança e garantiu o empate que o classificou, apesar de construir pouco também não foi ameaçado pelo Jacaré. O técnico gremista tem que prestar atenção no meio campo, que precisa ser mais rápido.
O zagueiro Kannemann, completou 200 jogos vestindo a camisa Tricolor, desde 2016, com 4 gols e 9 títulos conquistados, sendo o terceiro estrangeiro que mais vestiu a camiseta gremista.
O Grêmio informou que os resultados dos exames de RT-PCR, realizados visando a partida de volta contra o Brasiliense, tiveram um resultado positivo, do atacante Elias Manoel que se encontra em isolamento em Porto Alegre, e vem sendo monitorado pelo Departamento Médico do Clube.
Próxima partida será no domingo (13), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonatan Robert (Victor Bobsin), Lucas Silva (Maicon), Jean Pyerre (Luiz Fernando) e Léo Chú (Ferreira); Ricardinho (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.