EUROCOPA ESTREIA


Eurocopa 2020 começa com a estreia de Itália e Turquia 

Na sexta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), no Stadio Olímpico, em Roma, começará o maior torneio entre seleções, perdendo apenas para a Copa do Mundo, a Eurocopa 2020, que foi transferida devido a pandemia. Na primeira partida teremos Itália e Turquia fazendo a abertura da competição, pelo grupo A, que ainda tem as seleções da Suíça e País de Gales. 

A Itália busca subir ao topo do campeonato, após mais de 5 décadas. Podemos dizer que a  seleção italiana é uma das favoritas, se levarmos em consideração os últimos jogos. A equipe de Roberto Mancini vem com uma geração jovem muito boa e não perde há quase três anos. 

Em coletiva de imprensa realizada hoje (10), o técnico da seleção Azzurra Roberto Mancini disse que sua equipe deseja ser protagonista nesta Euro.

“Temos que respeitar a Turquia, é uma equipe cheia de talento. O primeiro jogo é sempre difícil e haverá muitas emoções, mas não se pode deixar levar. Não creio que haja um excesso de entusiasmo. Os torcedores podem ter isso. Sabemos quem vamos enfrentar. A vontade de ser protagonistas nessa EURO é enorme, mas este é um jogo para ser disputado com leveza e podemos fazê-lo”, disse o técnico italiano.

Por outro lado, a modesta seleção turca pretende surpreender os adversários e fazer uma boa campanha. A Turquia vem fazendo boas exibições, principalmente nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. 

Em coletiva de imprensa, o técnico Senol Günrs, enfatizou a importância de fazer uma boa estreia para seguir sonhando dentro do torneio. 

“O resultado que tivermos no primeiro jogo é importante. Um empate ou uma vitória pode causar confusão no grupo. Quero ver a nossa força no primeiro jogo, é importante jogar bem. Espero que seja um grande jogo, um jogo divertido … e que possamos ganhar”, disse o técnico da seleção turca. 

A transmissão será pela SportV, canal da televisão fechada.

Ficha técnica:
Prováveis escalações: 
Turquia: Çakir, Çelik, Demiral, Söyünvu e Meras; Yokuslu, Tufan, Çalhanoglu, Ünder e Kenan; Yilmaz. Técnico: Senol Günes
Itália: Donnarumma; Florêncio, Bonucci, Chiellini e Spinozzalo; Barrella, Jorginho e Locatelli; Berardi, Immobile e Insigne. Técnico: Roberto Mancini 
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se