Palmeiras perde no tempo normal e nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (9), o Palmeiras encarou o CRB, no Allianz Parque, em jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil e acabou eliminado da competição. O Verdão sofreu a derrota por 1×0 no tempo normal e nas penalidades o CRB levou a melhor por 4×3.
O jogo:
Primeiro tempo
O Palmeiras entrou em campo com a vantagem de 1×0 conquistada no jogo de ida e bastava um empate para garantir a classificação, porém, devido a falha individual e falta de eficácia das finalizações, não conseguiu ficar com a vaga.
Estando em casa, o Palmeiras partiu para cima do adversário para impor seu jogo e tentar ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, Wesley recebeu de Rony e quase abriu o placar, mas parou na defesa de Diogo Silva.
Quase que na sequência, aos 6’, o CRB conseguiu um gol, deixando o placar agregado igual. Em um erro de corte de Victor Luis, o CRB criou uma boa oportunidade e balançou as redes com Ewandro.
A partir daí, a equipe visitante recuou, o que dificultou o jogo do Palmeiras. O Alviverde teve diversas oportunidades para empatar a partida, mas não contou com boas finalizações, além de parar na defesa regatiana, que estava atenta.
Aos 23 minutos, Rony recebeu de Mayke e tocou na saída do goleiro, mas Gum tirou a bola em cima da linha. Gustavo Scarpa arriscou bastante em chutes à distância, além de ter tido chances em cobrança de falta. No final do primeiro tempo, Raphael Veiga também chegou bem e quase empatou a partida.
Segundo tempo
A equipe voltou para a etapa complementar sem mudanças. Em busca do empate, o Verdão continuou pressionando, e logo no primeiro minuto Luiz Adriano chegou bem, mas não conseguiu marcar.
O Palmeiras continuou tentando até os minutos finais. Aos 33’, Breno Lopes finalizou de dentro da área, mas o goleiro defendeu, e no rebote, Marcos Rocha também tentou, mas sem sucesso.
Um jogo quase que totalmente ataque contra a defesa, o Palmeiras foi superior em volume de jogo e criação, mas o adversário soube aproveitar sua melhor chance e garantiu a classificação
Nas penalidades, mais uma vez, o Palmeiras deixou a desejar e não conseguiu vencer, em sete cobranças, apenas três foram convertidas, de Willian, Victor Luis e Scarpa. Luiz Adriano, Lucas Lima, Breno Lopes e Marcos Rocha desperdiçaram.Do lado do CRB, quatro cobranças foram convertidas e três desperdiçadas.
O Palmeiras entra em campo novamente no sábado (12), no Allianz Parque, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.