Bragantino vence o Fluminense no jogo de volta, porém, no placar agregado, o time carioca levou a melhor
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem, e parece que o nosso poderoso Leão lutou até o final, virou o duelo contra o Flu, mas o resultado não foi o suficiente para avançar na próxima fase da competição.
Nesta quarta-feira (9), o Red Bull Bragantino recebeu o Fluminense Football Club, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. As equipes realizaram um jogo bastante pegado, no qual o Massa Bruta venceu por 2 a 1 (com dois gols de Jan Hurtado e Nenê). No placar agregado, o Fluzão levou a melhor (3 a 2), e está classificado para às oitavas de final.
O JOGO
1º TEMPO
No início da primeira etapa, o Bragantino começou com mais posse da pelota, e pressionou o time visitante. O Tricolor Carioca, por sua vez, buscava o ataque, mas acabava pecando no último passe.
Aos 12 minutos, aberto na direita, Artur levou para a esquerda, arriscou de longe, e a bola foi próximo ao travessão do goleiro tricolor. Pouco tempo depois, Helinho puxou um contra-ataque, Ytalo recebeu, e tentou finalizar de longe, não obtendo sucesso.
Com 31’, Artur fez boa jogada pela direita, dominou, cortou para dentro, batendo de canhota, onde a bola passou ao lado do gol do Flu. Se passaram três minutos, Luan Cândido tabelou com Helinho, invadiu a área, bateu forte, e Marcos Felipe realizou a defesa em dois tempos.
Ao decorrer da partida, o Fluzão criou oportunidades de abrir o placar com Gabriel Teixeira e Martinelli, porém, para nossa sorte elas não foram conclusivas.
Antes do intervalo, Jadsom Silva soltou um foguete de fora da área e Marcos Felipe, com a ponta dos dedos, realizou uma defesaça. Após o lance, os jogadores do Massa Bruta pediram pênalti, depois de Martinelli e Lucas Evangelista se trombarem na área, entretanto, a arbitragem mandou seguir.
O primeiro tempo se encerrou com tudo igual em Bragança Paulista.
2º TEMPO
Na segunda etapa, os times mantiveram a intensidade, e logo aos 15’, o camisa 77, Nenê, abriu o placar no Nabizão, após cobrar uma falta direta e acertar no ângulo de Julio Cesar, fazendo um baita golaço.
Com 22 minutos no relógio, saiu gol do Braga. “Sabem de quem? UN HOMBRE, UNA MÁQUINA, UNA BESTIA ENJAULADA! JAN HURTADO!” O venezuelano que havia acabado de entrar no lugar de Helinho, aproveitou uma desatenção da zaga tricolor em cobrança rápida de falta, cabeceou, e mandou a bola para as redes de Marcos Felipe.
O tempo foi passando, o ritmo do duelo foi se tornando cada vez mais intenso.
“VIRA, VIRA, VIRA, VIROU!” Aos 42 minutos, Artur cruzou, Hurtado bateu, Marcos Felipe espalmou, e no rebote, o camisa 27, fez o segundo.
O Massa Bruta tentou buscar o terceiro gol para levar a decisão nos pênaltis com Natan, Chrigor e Artur, no entanto, eles pecaram nas finalizações. “Só faltava um golzinho, poxa.”
O árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou, o segundo tempo terminou com vitória da equipe de Maurício Barbieri por 2 a 1, e com a classificação do Fluminense Football Club para a próxima fase da Copa do Brasil.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: JAN HURTADO
Segundo o Globo Esporte, o autor dos dois gols do Bragantino, Jan Hurtado, destacou a luta do elenco para buscar a classificação às oitavas. Confira:
“Agradeço a Deus por essa oportunidade. Foi um jogo difícil, a gente lutou até o último, brigamos, demonstramos que podíamos dar mais. Mas o futebol é assim.”, declarou o atleta.
PRÓXIMO COMPROMISSO
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Nabizão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “BRAGANTINO ATÉ TENTOU CHEGAR NO PLACAR COM DOIS GOLS DE HURTADO, MAS SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL”
Braga jogou bem mas infelizmente não foi classificado, altos e baixos acontecem mesmo. Dá-lhe Bragaa! Texto incrível como sempre. 🦁👏🏿❤️