O Tricolor de Aço repetiu o placar do jogo de ida e venceu o Vila em casa por 1X0, se garantindo nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021
O confronto foi entre o Tricolor da Boa Terra e o Colorado Tigrão, em Salvador, no estádio de Pituaçu, nesta quarta-feira (09). Os dois times se enfrentaram pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, valendo classificação para às oitavas de final. O time treinado por Dado Cavalcanti, foi a campo no esquema 4-3-3 em busca de um triunfo.
O clube baiano teve várias chances de abrir o placar, contudo, contou com uma boa atuação do goleiro do Vila. A equipe tricolor garantiu o triunfo com o único tento da partida, um gol do centroavante Gilberto, o camisa 9 do Bahia, marcou o seu 13ª gol na temporada, chegando à marca de 70 gols pelo Esporte Clube Bahia. Bahia 1 x 0 Vila Nova.
PRIMEIRO TEMPO
Os donos da casa começaram pressionando e chegando ao gol, só que as jogadas paravam nas mãos do goleiro Georgemy que fez grandes defesas na noite. O Vila Nova se apresentou, esperando lances para descer em contra-ataque, contudo, não desenvolvia jogo, ficando estacionado no sistema defensivo Tricolor.
O Bahia por pouco não abriu o placar na primeira etapa com Thaciano e Gilberto. O Esquadrão de Aço ainda mandou dois chutes para fora, um de Rossi e o outro com Patrick de Lucca, antes do fim, o Tricolor teve mais uma chance como o Matheus Galdezani que foi parado pelo goleiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, os times tiveram uma postura em campo bem parecida com a do 1º tempo, o que até deixou a partida um pouco morna.
O Bahia continuou criando, até que, depois de uma falha no sistema defensivo do Vila, o oportunismo e categoria do Gilberto mudaram o jogo, depois de uma troca de passes equivocada da zaga do Vila com seu goleiro, Gilberto foi feliz ao interromper o chute do goleiro com um pulo e desviar a bola para o gol. Bahia 1 x 0 Vila Nova (35’/2T), o até então principal jogador em campo pelo Vila Nova, seu goleiro, acabou sofrendo o gol.
Com esse placar, a vantagem Tricolor foi consolidada, garantindo o Esquadrão de Aço nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Agora, é só aguardar o sorteio do próximo adversário.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
BAHIA 1 X 0 VILA NOVA
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA);
Data/horário: 09 de junho de 2021 (quarta-feira), às 19h;
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP);
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP);
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
Quarto Árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA);
Gols: Gilberto (35’/2T) (1-0);
Cartões amarelos: Rossi e Lucas Araújo (Bahia), Arthur Rezende, Johnatan Cardoso, Kelvin e Ricardo Lima (Vila Nova);
BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes (Edson 35’/2T), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas 23’/2T), Thaciano (Thonny Anderson 23’/2T) e Galdezani; Rossi (Oscar Ruiz 35’/2T), Rodriguinho e Gilberto (Lucas Araújo 39’/2T). Técnico: Dado Cavalcanti;
VILA NOVA: Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira (Ricardo Lima – Intervalo), Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (Ikaro 25’/2T), Dudu e Arthur Rezende (Breno 34’/2T); Kelvin, Johnatan Cardoso (Fernandinho 19’/2T) e Pedro Júnior (Henan 19’/2T). Técnico: Wagner Lopes.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.