MINAS VENCE E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO


Pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1, o Minas venceu o Bahia nos minutos finais da partida

Créditos: JúlioCSPhoto


O Minas Brasília entrou em campo neste domingo (6), às 15:00 contra o Bahia, pela décima terceira rodada da competição, no estádio Defelê. Com a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol da atacante Nenê, o clube subiu para a décima primeira posição, saindo da zona de rebaixamento faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do campeonato.

Com os desfalques da zagueira Lia e das atacantes Katielle e Gabi Arcanjo, as Minas foram a campo com: Karen; Dih, Luana, Suzana, Jéh; Karla, Manu, Nenê; Robinha, Bia, Lay.

A equipe adversária tinha como desfalques as atletas Fabi Sandoval, Gabi Barrozo, Jordana e Dymenor, que se recuperam de lesão, e a atacante Gabi Itacaré, que estava suspensa pelo terceiro cartão amarelo. A equipe baiana estava escalada com: Anna Bia; Rute, Nainara, Aila, Nine; Esquerdinha, Vi, Fabi Ramos; Ellen, Verena, Roqueline. 

Na partida, o Bahia teve um pênalti a seu favor aos 35 do segundo tempo, onde a bola acertou o braço da jogadora do Minas Brasília. Na cobrança, Ellen bateu no canto, mas a goleira Karen fez uma grande defesa. Após a defesa, Geise chutou de dentro da área e a bola bateu no travessão.

Aos 41 minutos da etapa final, após receber a bola de Farinon na intermediária, ganhar a frente da zagueira  e driblar a goleira, Nenê teve o gol completamente aberto para marcar, gol que até então está salvando o clube do rebaixamento para a série A2, faltando apenas duas rodadas para o fim. 

Agora, o Minas Brasília joga contra o Corinthians no sábado (19), às 20h00, fora de casa, e após isso, enfrentará o Palmeiras na quinta-feira (24), na sua casa. O Bahia, por sua vez, terá o confronto contra o Cruzeiro no domingo (20), às 15h00 fora de casa e também o São Paulo na última rodada. A partida será no dia 24, às 15h00, em casa.

Por Daniela Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se