Tem muito torcedor que não gosta de repatriar jogador. “Normalmente o cara já está naquele final de carreira, apenas fazendo o feijão com arroz, e não compensa para o clube”, dizem.
Eu sou já do time que acredita que craque revelado aqui a gente tem que repatriar sim, e dar todas as chances possíveis de recuperação, se for o caso. E assim foi com Jadson. O craque foi sumariamente inutilizado por Tiago Nunes quando chegou no Corinthians, e uma ligação para o MCP fez as portas do CAT DO CAJU se abrirem novamente para o meia.
Um jogo aqui, outro acolá. A bola não podia passar nos pés dele que logo nossos olhos bem treinados de torcedor lembravam de já ter visto essas jogadas antes e sabiam que aquele realmente não era qualquer jogador. De jogo em jogo, ele foi reconquistando aquele espaço que já teve anos atrás: o de titular e o de craque atleticano. A categoria tem nome por essas bandas, atualmente, e ela se chama JADSHOW!
O JOGO
Neste domingo (6), às 18h15, o Athletico enfrentou o time do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Brasileirão e antes de começar o jogo ninguém conseguia enxergar muita coisa no campo, tamanha neblina que tomou conta da cidade localizada na Serra Gaúcha.
O técnico António Oliveira entrou em campo com Santos, Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Nicolas, Alvarado, Cittadini, Canesin, Jadson, Carlos Eduardo e Matheus Babi, preservando alguns titulares para o jogo decisivo válido pela Copa do Brasil e que acontece na próxima quarta-feira (9).
O primeiro tempo foi de poucas chances para ambos os lados, o time não conseguia criar oportunidades e a partida ficou bem chata de se assistir.
Para o segundo tempo, a equipe veio com outra postura em campo, tanto é que logo nos primeiros minutos de jogo Jadson abriu o placar para o Furacão. De cabeça, após cruzamento, o meia de 1,68 mandou para o fundo das redes.
O segundo veio logo em seguida, aos 4 minutos, deles mesmo: JADSHOW! Babi tocou para trás e Jadson chegou livre para fazer um golaço, o segundo do Athletico e dele na partida.
Mas ainda cabia mais um. Nikão entrou no lugar de Canesin, e aos 43 minutos marcou o terceiro do Furacão.
Com a vitória por 3 a 0, o Athletico está na liderança do campeonato, junto com Fortaleza e Atlético Goianiense. Como nunca começamos o ano bem no campeonato nacional, sabemos como são importantes esses pontos no comecinho do torneio.
Antes do próximo jogo pelo Brasileiro, o Athletico ainda tem o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira (9), contra o Avaí.
Pra cima, Furacão.
Por Daiane Luz
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo