Mesmo com novo técnico, Cruzeiro perde para Corinthians e briga para não cair para a série A2
Comandas por Rodrigo Campos, as Cabulosas enfrentaram o Corinthians neste domingo (6), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, no estádio Parque São Jorge, às 20h.
O novo treinador Celeste tem 30 anos e comandou a equipe feminina do Minas Brasília em 2020. A missão aqui no Cruzeiro, assim como foi em Brasília, é evitar o rebaixamento da equipe. Rodrigo teve êxito no Distrito Federal, mas sua estreia pela Raposa não foi positiva.
O Cruzeiro perdeu por 2 a 1 para o Corinthians. Obviamente o duelo contra as Alvinegras não seria fácil, já que a equipe paulista é a atual campeã e atual líder.
É bom lembrar que o Brasileiro Feminino Série A1 tem 15 jogos na primeira fase e apenas as 8 melhores equipes se classificam. Infelizmente a luta das Cabulosas é para não jogar a série A2 em 2022.
O jogo
A superioridade corinthiana logo apareceu. Vic Albuquerque mandou para Gabi Nunes, que cruzou para Gabi Campiolo bater forte para o fundo do gol. As jogadoras do Timão passaram pela defesa da Raposa com muita facilidade. Corinthians 1 a 0.
A pressão Alvinegra seguiu, o Cruzeiro sem conseguir fazer quase nada, claramente com o time na defesa. Andressinha cobrou o escanteio perfeito e de cabeça, Gabi Nunes mandou para o fundo das redes. Corinthians 2 a 0.
A história do segundo tempo não foi muito diferente. O Corinthians continuou mais perigoso, buscando ampliar o placar.
Aos 30’, numa boa chegada do ataque Celeste, a goleira Kemelli chegou derrubando Vanessinha na área. Pênalti. As Cabulosas pediram cartão vermelho, mas o juiz levantou apenas o amarelo.
A capitã e camisa 10 cruzeirense Duda bateu a penalidade no lado direito, a goleira adversária chegou a encostar na bola, mas não impediu o gol. A Raposa diminuiu, mas o Corinthians continuou com a vantagem, 2 a 1.
Com essa derrota o Cruzeiro segue com 9 pontos e por isso abre o Z4. São mais dois jogos para o fim da primeira fase da competição e para as Cabulosas fugirem do rebaixamento.
O próximo conforto das Cabulosas será contra o Bahia, já rebaixado, no estádio Sesc Alterosas, na cidade de Belo Horizonte, no domingo (20), às 17h
Ficha técnica: Corinthians 2×1 Cruzeiro
Motivo: 13ª rodada do Brasileirão Feminino série A1
Local: Estádio Parque São Jorge – SP
Data: 06/06/2021
Cruzeiro: Mary Camilo, Janaína, Thamirys, Pires, Rebeca Prado, Carol (Thalita), Capelinha (Thayla), Mayara Vaz (Joelma), Lucero, Vanessinha e Duda. Técnico Rodrigo Campos
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.