PALESTRINAS ENFRENTAM O SÃO PAULO PELA 13ª RODADA DO BRASILEIRÃO FEMININO


Palmeiras e São Paulo protagonizam o primeiro Choque-Rainha da temporada pelo Brasileirão Feminino A1

Na tarde deste domingo, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, no estádio do Canindé, às 14h. A partida terá transmissão da BAND e CBF TV.

Atualmente, o Verdão está invicto na competição, somando 30 pontos, na segunda colocação da tabela. Em doze jogos, foram 9 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota.

Após boa vitória contra o Internacional, as Palestrinas buscam mais uma vitória no campeonato para manter a sequência e a invencibilidade. O Palmeiras pode alcançar a marca de 13 jogos de invencibilidade, assim como em 2019, se obtiver uma vitória ou empate no clássico.

A equipe palmeirense conta com a ótima fase que vive Bia Zaneratto, artilheira do campeonato. A camisa 10 marcou onze em nove partidas no torneio, além de ser a líder de assistências (6). 

Outra peça que pode aparecer bem também é Ottilia, que marcou dois dos três gols no último jogo e é a vice-artilheira alviverde com 4 bolas na rede em 2021. E, especialmente diante do São Paulo, a camisa 21 pode fazer valer a lei da ex. 

Nesta temporada, as Palestrinas ainda não venceram nenhum clássico. Contra Corinthians (1×1) e Santos (0x0), o Alviverde somou apenas um ponto. Porém, o Choque-Rainha será o primeiro clássico com mando das palmeirenses.

Histórico do Choque-Rainha

O retrospecto deste duelo é bem equilibrado, em nove jogos, tem três vitórias para cada lado além de três empates. Nas duas últimas oportunidades em que as equipes se enfrentaram, as Palestrinas levaram a melhor. Em 2019, o Verdão foi campeão da Copa Paulista com uma vitória por 2×1 em cima do Tricolor. Já em 2020, no confronto válido pela Paulista, as Alviverdes fizeram 3×0 no São Paulo, e pelo Brasileirão mais uma vitória palmeirense por 2×1. 

Avanti Palestrinas!

Fonte: Site do Palmeiras

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se