O Maior do RN estreia na Série D com duelo fora de casa
O ABC FC disputa o seu primeiro duelo contra o Treze-PB, no Estádio Amigão, às 16 horas deste domingo (6), em jogo válido pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para a Chapecoense, na última quinta-feira (3), pela Copa do Brasil, o clube potiguar teve pouco tempo para descansar e também voltar aos treinos. O elenco abecedista deu início aos treinos já na sexta-feira (4) visando o duelo do domingo.
Até o momento do fechamento deste pré jogo, o ABC não havia divulgado os relacionados para o confronto.
O ABC inicia a disputa pelo acesso com bons números oriundos das competições anteriores, no total, até o último dia 3 de junho, o alvinegro de Natal entrou em campo 28 vezes**, obtendo 11 vitórias, 11 empates e 6 derrotas.
A artilharia fica por conta de Wallyson, que balançou a rede 13 vezes. Em segundo lugar, com 6 gols, tem Maycon Douglas, que se despediu do clube potiguar ainda no estadual e hoje veste a camisa do Esporte Clube Bahia.
O Mais Querido disputa a primeira fase da quarta divisão no Grupo A3, junto com Sousa, América, Campinense, Caucaia, Treze, Atlético-CE e Central.
No lado do adversário as notícias não são boas, o Treze apresentou nesta semana 14 casos de COVID, sendo 12 atletas, entre eles, 07 titulares, o preparador de goleiros e o fisioterapeuta.
Jogadores que testaram positivo para o Covid-19: os goleiros Jeferson e Leandro Santos, o lateral direito Júlio Ferrari Os zagueiros Adriano Alves e Rômulo Costa, os meio-campistas Birungueta, Emerson, Romildo Vitor e Juan Batista, e os atacantes Geraldo, João Leonardo e Lukão.
Com a onda de casos, Tuca Guimarães deve usar jogadores ‘encostados’ e os recém chegados no clube para formar o time que entra em campo contra o ABC FC.
A partir das 16 horas o torcedor alvinegro poderá acompanhar o duelo pelo Eleven Sport (antigo MyCujoo) clicando aqui.
Que venham os três pontos!
**Os 28 jogos referem-se a 26 jogos oficiais e 2 amistosos.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.