Após três dias de preparação, equipe americana está pronta para o jogo de domingo
Neste domingo (6), às 16h, o América encara o Corinthians pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Após o empate no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (2), os atletas do Coelho tiveram um curto período de preparação até o próximo compromisso.
Buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, a equipe se reapresentou no CT Lanna Drumond, na tarde desta quinta-feira (3). O elenco americano foi dividido em dois grupos. Os que iniciaram a última partida tiveram reabilitação física e fizeram atividades de regeneração, além de caminhadas em campo, enquanto o restante da teve treino físico, técnico e tático em campo.
Na sexta-feira (4), os atletas se apresentaram no CT Lanna Drumond, e o time se reuniu para uma análise tática visando o duelo contra o Corinthians. Após o estudo, os jogadores fizeram atividades de agilidade e prevenção de lesões, depois houve um treino tático.
O treino deste sábado (5) começou com os jogadores tendo uma sessão de análise de vídeos novamente, preparados pela comissão técnica. Depois, os atletas fizeram um trabalho de fortalecimento físico, mobilidade e ativação com os jogadores de linha. Na sequência, o técnico Lisca concedeu trabalhos de evolução de passe, construções ofensivas e finalizações.
O América deve ter poucas alterações na escalação deste domingo, comparada com a do último jogo. A provável escalação do América para o jogo tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.