Neste sábado (5), o Coritiba vai até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Botafogo, pela segunda rodada do Brasileirão – Série B. A partida está marcada para às 21h, no estádio Nilton Santos.
O duelo marca o encontro de dois campeões brasileiros – um embate de gente grande. Ambos foram rebaixados em 2020 e são favoritos ao retorno à elite, porém, sabemos muito bem que a “bezona” não é nada fácil. Nome não diz nada, tem que ter raça e jogar cada partida como se fosse uma final.
O Coxa quer a vitória para permanecer na parte de cima, após triunfar na estreia sobre o Avaí no último sábado (30). Já o alvinegro busca vencer a primeira na competição, após estrear com um empate.
Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo terá os desfalques do volante Jhony Douglas e do atacante Igor Paixão, que testaram positivo para a Covid-19 – Igor já desfalcou a equipe na estreia. O zagueiro Henrique, recuperado da Covid, ainda não joga e deverá iniciar os treinos na próxima semana.
Já a novidade entre os relacionados é o nome de Gustavo Bochecha. O atleta, que foi apresentado nessa semana, viajou com a delegação alviverde para o Rio nesta sexta (4). Outro que se junta ao elenco é o zagueiro Márcio Silva, que participou da semifinal da Copa do Brasil Sub20 também nesta sexta contra o Inter e ajudou a equipe a se classificar para a final inédita da competição.
Um provável Coritiba para esse duelo: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Castán e Natanael; Matheus Sales, Val, Willian Farias e Rafinha; Léo Gamalho e Waguininho.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.