COM GOL DE WILLIAN, PALMEIRAS VENCE O PRIMEIRO DUELO CONTRA O CRB NA COPA DO BRASIL


Willian marca no final do primeiro tempo e Palmeiras leva a vantagem para o jogo de volta

Na noite desta quinta-feira (3), o Palmeiras venceu o CRB por 1×0, com gol marcado por Willian, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé. O Verdão leva vantagem para o jogo de volta, que acontece no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (9), às 19h.

Willian marcou o único gol da noite contra o CRB, em jogo válido pela Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogo:

Primeiro tempo
A partida começou lenta, com as equipes tendo dificuldades de achar espaços para chegar com efetividade, mas aos poucos, foram se encontrando e assustando o adversário. Os donos da casa tiveram as primeiras oportunidades do jogo depois de cobrar duas faltas cobradas por Diego Torres, mas a defesa alviverde conseguiu afastar.

Aos 15 minutos o Verdão chegou com perigo. Gustavo Scarpa mandou um cruzamento para Willian, que cabeceou e viu a bola acertar a trave. Pouco depois, em mais um ataque alviverde, Willian finalizou  parou na defesa de Diego, e no rebote Rony foi travado e não conseguiu abrir o placar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras mostrou-se mais acordado do que o restante do jogo e chegou com perigo antes de fazer o primeiro gol. Aos 38’, Victor Luís recebeu um cruzamento na área e cabeceou com perigo para o goleiro adversário fazer boa defesa. Em seguida, o Verdão teve um gol anulado: Willian chegou até a linha de fundo e evitou a saída de bola e tocou para Patrick de Paula soltar uma bomba para balançar as redes, mas o juiz marcou a saída da bola e anulou o gol palmeirense.

Sem desistir, finalmente o gol veio aos 42 minutos com Willian. Rony recebeu boa bola de Scarpa e chegou finalizando no gol de Diogo Silva, o goleiro fez a defesa com rebote, e Willian, bem posicionado mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Verdão. Aos 43’ quase que Rony consegue ampliar, mas o camisa 7 desperdiçou a chance.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Palmeiras voltou querendo aumentar a vantagem e logo no primeiro minuto Rony chutou de fora da área, mas Diogo Silva fez a defesa. Porém esse lance quase nada diria da segunda etapa, já que no restante da partida, as equipes mal criaram e chegaram com perigo.

Em algumas tentativas o Palmeiras chegou bem, aos 21’, Zé Rafael tentou de fora da área e quase fez o segundo. O CRB também tentou e mostrou que queria chegar a empate e conseguiu fazer uma pressão no Palmeiras, acionando a defesa alviverde.

Já quase no final do jogo, Wesley tentou encobrir o goleiro com um cabeceio, mas novamente o goleiro regatiano estava atento e não permitiu mais um gol.

O próximo compromisso do Palmeiras é pelo Brasileirão, no domingo (6), contra a Chapecoense, às 18h15, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se