Em jogo surpreendente, o Galo da Pajuçara joga de igual para igual diante do Palmeiras, mas por infelicidade, sai derrotado pelo placar de 0x1
Saudações Regatianas!
Quando se fala de um time grande contra um considerado de “pequena expressão”, já se imagina que vai ser uma lavada, uma sapecada. Às vezes, na nossa cabeça, achamos que o time de grande expressão pode chegar e já liquidar a partida em poucos minutos, mas quem torce para o time considerado “pequeno”, sabe do potencial da equipe e sabe quando dá para tentar jogar de igual para igual.
A terceira fase da Copa do Brasil nos reservou um duelo interessante entre CRB e Palmeiras. Time de série B contra time de série A.
Claramente, nós, os Regatianos, estamos surpresos com tamanha garra que vimos em campo. A determinação que o time teve, a força de vontade, a maneira como o time ia para cima do adversário, criando oportunidades, sem medo nenhum. O Palmeiras venceu sim, pelo placar mínimo de 0x1, mas o CRB não fez feio, não tomou sapecada e por diversas vezes, teve chance de marcar seu gol, mas a sorte não esteve ao nosso lado.
No início do jogo, foi o CRB que começou pressionando no campo de ataque, mas foi pouco incisivo na hora de armar jogadas reais de gol. Foi o time visitante que assustou depois da pressão inicial do Galo. O Palmeiras chegou com William, que cabeceou, mas por sorte a redonda bateu na trave e saiu.
O Galo ainda teve mais oportunidades de tentar marcar o tento, mas aos 41 minutos veio o banho de água fria, quando Scarpa chutou, o nosso goleiro Diogo Silva defendeu, mas deu rebote, rebote esse que William aproveitou e balançou as redes.
Na etapa complementar, Diogo Silva começou salvando a pele do Galo com uma excelente defesa depois do chute de Rony. O CRB também levou perigo depois de cobrança de escanteio, quando Gum cabeceou firme, mas parou na defesa do goleiro.
Zé Rafael arriscou um chute, mas Diogo Silva, como um gato, defendeu muito bem. O cansaço tomou conta das equipes, o jogo caiu de produção, mas a derrota do Galo por 0x1 já estava decretada.
Após a parida, o capitão Gum falou sobre o desempenho da equipe
“Tivemos sim até a chance de sair na frente, com bons momentos no primeiro tempo. Depois o Palmeiras, a partir do meio do primeiro tempo, ganhou um pouco mais a posse de bola, fez 1 a 0 e poderia ter feito 2 a 0. Conseguimos nos posicionar bem e fomos saindo no segundo tempo, terminamos pressionando. Respeitamos o Palmeiras, mas sonhamos com a vitória e acredito que no melhor momento que tivemos não conseguimos concluir em gols. E isso custou a derrota”, disse.
Antes do jogo de volta, o CRB tem confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, quando no domingo (6), às 18h15, o duelo será diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.