PALESTRINAS SEGUEM INVICTAS E EU SIGO UM NOJO COM ESSE TIME


Pela décima segunda rodada do Brasileirão Feminino, as Alviverdes foram até Porto Alegre e trouxeram na mala mais três pontos importantes 

O Palmeiras enfrentou o Internacional na tarde desta quinta-feira (3), e em um jogo disputado e com dois vacilos da goleira Jully, venceu as donas da casa por 3 a 2. As Palestrinas seguem ocupando a segunda colocação, com 30 pontos conquistados e sem perder as líderes de vista.

Embaladas, Palestrinas vencem mais uma e seguem na busca pela liderança. Foto: Twitter Oficial do Palmeiras Feminino 

O JOGO

Primeiro tempo

Com algumas mudanças, o técnico Ricardo Belli levou a campo a seguinte escalação: Jully; Rafaelle, Tainara e Agustina; Camilinha, Katrine, Bia Zaneratto, Ary e Thais; Chú e Ottilia. Mesmo já classificadas, as Palestrinas jogaram buscando mais uma vitória, tanto para manter a invencibilidade quanto para se manter na cola do primeiro colocado. O confronto que começou equilibrado logo foi dominado pelas Alviverdes. 

Em pouco mais de dois minutos jogados, o Palmeiras criou sua primeira boa oportunidade, que foi muito bem aproveitada para abrir o placar a favor do Verdão. Com poucos toques, mas muita velocidade, as Palestrinas avançaram para o campo de ataque e Ary Borges lançou para Ottilia, que invadiu a área e conseguiu bater no canto direito de Vivi, marcando o primeiro do time alviverde. Aos 8 minutos, a equipe paulista encaixou um belo contra-ataque e Bia Zaneratto lançou com categoria para Ottilia empurrar para o gol, mas a goleira colorada fez a defesa.

Aos 16′, foi Zaneratto quem apareceu de novo e mais uma vez serviu Ottilia, que mandou um chute forte em direção à meta adversária, exigindo de Vivi (saudades ex) uma boa defesa. Um lance um pouco polêmico aconteceu aos 20′, quando o time colorado chegou com perigo e mandou uma bola no travessão. No entanto, a bola pareceu não entrar, além da bandeirinha marcar impedimento. A reação das coloradas voltou a equilibrar a partida, só que quem voltou a marcar foi o Palmeiras, novamente com Ottilia. A atacante recebeu mais uma vez de Zaneratto e chutou forte, sem chances de defesa para Vivi. Antes do apito final o time da casa teve uma jogadora expulsa por receber dois cartões amarelos.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto e pressionando o adversário, que se fechou buscando se defender e achar um bom contra-ataque. As Palestrinas levaram perigo aos 5 minutos com uma finalização de fora da área. Katrine arriscou, porém, a tentativa foi para fora, passando bem perto da trave. Com o embate um pouco mais travado e as coloradas mais fechadas por estarem com uma a menos, as alviverdes encontraram uma certa dificuldade para avançar no campo de ataque. 

Aos 28 minutos, o Internacional botou fogo no jogo ao marcar o seu após Jully sair mal, diminuindo a vantagem palestrina. O gol deu uma animada no time da casa, que mesmo em desvantagem numérica conseguiu crescer e achar espaços para ameaçar a meta alviverde. O Verdão se reorganizou para voltar a controlar a partida e criar boas chances de gol. Em uma dessas tentativas, o árbitro assinalou pênalti, que foi cobrado e convertido por Bia Zaneratto, ampliando o marcador mais uma vez.

Quando pensamos que estava tudo calmo e resolvido, as coloradas deram um fôlego e voltaram a atacar com perigo. Assim como no primeiro gol, a goleira palestrina saiu mal novamente, levando o segundo gol aos 45′. O tento mais uma vez deu ânimo ao Internacional, porém, as alviverdes souberem se impor no setor defensivo. 

Nos acréscimos, Bia Zaneratto fez ótimo cruzamento e Sorriso conseguiu tirar em cima da linha. A última tentativa veio dos pés de Duda Santos, que arriscou da entrada da área e parou em boa defesa de Vivi.

Ottilia e Bia Zaneratto marcaram os gols da vitória do Palmeiras. Foto: Victor Lannes/MyPhoto Press/Gazeta Press

O Palmeiras volta a campo no domingo (5) para um Choque-Rainha, às 14h, no estádio do Canindé.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se