Minas Brasília empata por 1 a 1 em clássico brasiliense
O Minas Brasília entrou em campo nesta quinta-feira (3), às 15h, em clássico contra seu maior rival, o Real Brasília, no estádio Defelê. O clássico foi a primeira partida da história em que os dois se enfrentaram pelo campeonato nacional. No Candangão, os clubes já se enfrentaram cinco vezes, e o Real Brasília leva a melhor com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Com Davih Rodrigues à beira do gramado, o treinador interino fez algumas mudanças para a escalação devido a alguns desfalques como Lia, com lesão grau 2 no joelho, Katielle, voltando de lesão, e Gabi Arcanjo com desconforto muscular.
Então, a equipe que entrou em campo contou com Karen; Dih, Manu, Suzana, Jéh; Karla, Kaká, Nenê; Robinha, Isa, Pelé. O Real foi ao jogo com Flávia Guedes; Bruna Natieli, Petra, Isabela Melo, Raquel; Rafa Soares, Camila Pini, Andressa Anjos; Daniele Silva, Gadu, Tabatha.
No primeiro tempo, aos 12 minutos do primeiro tempo, Camila Pini chegou chutando de fora da área e marcou um golaço para o Real Brasília e fez 1×0 no clássico. No segundo tempo, as Minas chegaram ao empate aos 21 minutos com Nenê, que recebeu um passe, chegou na área e finalizou na saída da goleira.
Com o resultado, o Minas Brasília permanece na zona da degola, na décima quarta posição, tendo apenas mais quatro rodadas para evitar o rebaixamento. O Real, por sua vez, está na décima posição com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Minas enfrentará o Bahia, no domingo (6), às 15h, no estádio Defelê. O rival enfrentará o Napoli, na segunda (7), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo