Saudações Atleticanas!
Na noite desta quarta-feira (2), o Galo enfrentou o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Baenão, em Belém. Em dois tempos distintos o Galo conseguiu garantir a vitória por 2 a 0 e levar a vantagem para o próximo jogo que acontecerá na quinta-feira (10), às 19h, no Estádio Mineirão.
No primeiro tempo, o Galo ficou mais à vontade em campo e conseguiu produzir jogadas que levou perigo ao adversário. Os principais jogadores da primeira etapa foram Nacho e Hulk, que participaram das jogadas de gol. O primeiro, de Hyoran, teve assistência de Nacho e o segundo, de Nacho, contou com assistência de Hulk. Assim foi construído o placar final do jogo.
Na etapa final, a equipe do Remo partiu para cima, tentando diminuir o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio atleticano. As melhores chances de gol do Atlético foram de Marrony, que parou na defesa do goleiro Vinicius. Com o placar favorecendo ao Galo, a equipe fez um segundo tempo apagado, a impressão que ficou foi que estavam satisfeitos com a vantagem conquistada no primeiro tempo.
Apesar dos desfalques atleticanos, de jogadores que estão servindo suas seleções, a equipe conseguiu se postar bem em campo. O Atlético tinha o dever de vencer o Remo por muitos fatores já conhecidos. O placar de 2 a 0 é uma boa vantagem para o jogo de volta, esperamos agora só confirmar a classificação atleticana.
Antes do jogo contra o Remo, o Galo tem desafio pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (6), na Ilha do Retiro, contra o Sport, às 20h30. O Galo precisa vencer para recuperar os pontos da estreia perdidos em casa.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.