É COPA DO BRASIL, É O VITÓRIA EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO!!


Foto: Denny Cesare/Divulgação EC Vitória

Apesar de uma performance apática na pré temporada, o Vitória garantiu vaga na terceira fase na Copa do Brasil, e agora precisa bater de frente com o  Internacional para continuar na competição. Nesta parte do certame a vaga será decidida em jogos de ida e de volta, o primeiro confronto está marcado para essa quinta-feira (03), às 19h, no Barradão. 

Esse será o segundo encontro entre as equipes na Copa do Brasil, e o retrospecto é favorável ao Vitória que em duas oportunidades eliminou os colorados. A mais recente foi em 2018, quando de maneira heróica, o goleiro Caíque – que havia falhado no primeiro jogo entregando a vitória ao Internacional no Beira Rio – defendeu três cobranças de pênaltis e garantiu o Leão na próxima fase. 

Como dizem os sábios, no entanto: águas passadas não movem moinhos. Então é preciso muita cautela, atenção, foco e raça para o grande desafio dessa quinta-feira (03). E foi pensando nisso que o técnico Rodrigo Chagas comandou os trabalhos no CT rubro-negro. 

No primeiro dia de atividade visando o duelo, o técnico promoveu uma atividade para trabalhar a parte física dos atletas e um treino de movimentação. Na terça-feira (01), nem a forte chuva abalou as atividades promovida por Rodrigo Chagas que comandou mais um treino tático. 

Novamente debaixo de muito chuva o Vitória finalizou os ajustes finais. No campo Rodrigo treinou lances de bolas paradas defensiva e ofensivamente, e jogadas ensaiadas com os possíveis titulares, já o outro grupo trabalhou finalização e cruzamentos sob o olhar do assistente Ricardo Amadeu. 

Para o duelo o comandante não poderá contar com três novos reforços, são eles: o atacante Ronan, por ter atuado  no Atlético de Alagoas na primeira fase da competição. O  meia Bruno Oliveira e o volante Lucas Silva, por terem defendidos a caldense também no certame. Por outro lado, o técnico ganha o reforços importantes como Samuel Granada, Guilherme Santos e Pablo Siles. Além do atacante ídolo Dinei, carimbando sua terceira passagem pelo Leão da Barra. 

Prazer estar de volta. Todos sabem do carinho que tenho pela equipe do Vitória. Estou muito feliz, sei que tenho uma história aqui no clube, mas tenho que fazer tudo no presente agora. Pode ter certeza que vou dar o máximo de mim junto com o grupo para que o Vitória volte para onde não devia ter saído, que é a Série A. Em 2012 eu prometi voltar e com certeza vou me dedicar para que o Vitória volte ao seu lugar” – disse em entrevista coletiva.

A tendência é que o Vitória vá a  campo com Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Soares; David, Guilherme Santos e Samuel.

O teu pavilhão nós vamos erguer

#SRN

TALITA SILVA

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se