Depois da derrota por 1 a 0, para o Athletico Paranaense, no domingo, em Curitiba, em sua estreia na série A deste ano no Campeonato Brasileiro, o América-MG volta sua atenção para o jogo que fará amanhã. O Coelho jogará às 21h30 , na Arena Independência, contra o Criciúma, de Santa Catarina, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Nas primeiras partidas desta competição, o time americano venceu o Treze da Paraíba pelo placar de 1 a 0 e o Ferroviário do Ceará em disputas de pênaltis, em uma disputa emocionante. Agora, o América-MG busca a classificação para a quarta fase da competição, com objetivo de repetir a ótima campanha de 2020, quando chegou na semifinal do torneio.
PREPARAÇÃO
Na segunda-feira (31), ainda em Curitiba-PR, o técnico Lisca e seus assistentes realizaram um treino tático com os jogadores que não participaram do jogo. Dos titulares, apenas Cavichiolli trabalhou com os demais goleiros. O time retornou a Belo Horizonte na tarde de ontem (31) e hoje (01), pela manhã, treinou normalmente, visando um bom resultado para passar de fase, já que a segunda partida será realizada no campo do adversário. Após o treino, os atletas americanos jantaram no CT Lanna Drumond e, em seguida, os relacionados para a partida seguiram para o hotel e já se concentram.
Em entrevista, Lisca ressaltou que o fato de jogar em casa favorece a equipe americana, mas alertou seus comandados pois vê no Criciúma uma equipe forte, que deve ser encarada com cuidado e respeito. A escalação deverá ser a mesma que vem sendo utilizada, mas o jovem Lucas Luan poderá entrar no lugar de João Paulo, caso ele não tenha condições, pois seu substituto direto Marlon e o recém contratado Allan Ruschell já participaram da competição atuando em outras equipes.
Por Virgínia Boa Morte e Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.