TODO JOGO DO INTERNACIONAL, UMA REGRA DIFERENTE DA ARBITRAGEM


Na noite deste domingo (30), o Colorado deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro 2021. Estreia com direito a coisas que só acontecem com o Sport Club Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

A partida entre Internacional e Sport Recife fechou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O Brasileirão 2020 parece mal ter acabado e já vem outra temporada para mexer em feridas ainda abertas na torcida Colorada.

O Internacional foi a campo com mudanças e uma ausência inesperada, Rodrigo Dourado teve uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar fora dos gramados por pelo menos duas semanas, na posição Rodrigo Lindoso, extremamente contestado pela torcida, foi o titular.

Especulava antes da partida, uma troca de formação e um Internacional mudando do 4-4-2 para um 4-3-3, ficou só na especulação mesmo, Ramirez mudou as peças, mas seguiu com seu formato original.

O Internacional começou dominando a partida, com controle de posse de bola e maior tempo no ataque, aos poucos a equipe vem também diminuindo a necessidade de recuo para manter se segura e no controle do jogo.

Yuri, Caio e Taison perderam boas chances antes dos 10′, chances que fizeram falta no final da partida. Aos 15′, o juiz marcou penalidade para o Colorado, após Caio ser derrubado na área, Edenilson foi para a cobrança e abriu o placar para o Colorado.

A sequência não foi de grandes oportunidades, o grande lance se deu na dupla defesa do goleiro Marcelo Lomba que defendeu duas bolas a queima roupa e fez com que o placar seguisse inalterado até o fim da primeira etapa, quando lá do outro lado Rodrigo Lindoso subiu mais que todo mundo e ampliou para o Internacional.

O jogo que foi agora o intervalo parecia controlado e com uma boa possibilidade de aumentar o placar para os donos da casa, mas a etapa complementar trouxe uma reviravolta amarga.

Aos 15′, o juizado marcou um pênalti num lance em que espero que ele ensine ao Maurício como o próprio braço em partida próxima evitando que se aproxime da bola. Thiago Neves foi para a cobrança e não precisa de muito para saber que Marcelo Lomba colocou mais gol de pênalti no seu currículo.

Aos 26′, Ramirez fez suas primeiras trocas, saíram Maurício e Edenilson para as entradas de Bruno Praxedes e Nonato. As trocas surtiram efeito na movimentação, Nonato trouxe bastante mobilidade a partida e Praxedes quase deixou o dele já perto dos 32′, mas quase não é gol e não altera o placar.

Galhardo entrou aos 33′, no lugar de Yuri, mas foi como se não tivesse entrado, o camisa 17 se arrastou em campo o quanto pôde e nada criou de efetivo.

Quem não faz leva e essa regra não falha, aos 44′, André recebe a bola já dentro da área e deixa tudo igual, 2×2.

O suco da arbitragem brasileira no entanto ainda estava nos minutos finais, aos 49′, Patrick cruza, a bola passa por cima da goleira pelo lado de dentro do campo, tanto que chega a resvalar na trave, encontra Praxedes que cruza para Thiago Galhardo marcar, mas o juiz enxergou uma saída de bola que só existiu na mente dele e anulou o gol.

Fim de papo, tudo igual na primeira rodada, Internacional 2×2 Sport.

Rodada 01 – Internacional x Sport /01 ponto

Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se