Vingadoras goleiam pela terceira rodada do A2
Alô CBF, anota meus 3 pontos porque as Vingadoras golearam mais uma vez pelo Brasileirão Série A2. As vítimas da vez foram as meninas do Mixto-EC, que foram goleadas por 4 x 1, de virada e com direito a pênalti perdido pelo lado atleticano com a atleta Guedes.
Esse resultado nos deixa na primeira colocação do grupo E com 9 pontos ganhos e 9 gols de saldo. Estamos cada vez mais próximas da classificação para a próxima fase da competição.
A partida:
Tivemos uma primeira etapa bem disputada, com boas chances para as duas equipes e as goleiras fazendo boas defesas quando acionadas. Aos 27′ tivemos uma grande chance de abrir o placar com um pênalti marcado para as Vingadoras após falta dentro da grande área na atacante Marques.Aline Guedes foi para a cobrança, mas acabou mandando a bola para fora, desperdiçando nossas chances de abrir o placar.
Com essa penalidade perdida o jogo ficou ainda mais disputado, com as duas equipes buscando bem abrir o marcador.
O primeiro gol da partida foi sair apenas aos 41′ mas pelo lado adversário, com Natasha fazendo 1×0 para as visitantes.
Não deu nem tempo de reclamar e nem das atletas sentirem o gol, pois aos 43′ saiu o empate alvinegro com a atacante Marta. Foi o famoso gol chorado, após um bate e rebate dentro da grande área adversária.
Na volta para a segunda etapa, as Vingadoras continuaram superiores em campo em busca da virada logo no início da partida. Virada essa que veio aos 12′ com um golaço de Aninha de fora da área, após cobrança de falta.
As mesmas do Mixto sentiram muito os gols levados e pararam de jogar, de levar perigo para a meta alvinegra. Se de um lado uma equipe não jogava, do outro as atletas de Hoffman pressionaram muito as adversárias em busca de ampliar o marcador, mas pecavam sempre no último passe.
Chances não faltaram para as Vingadoras marcarem o terceiro gol na partida, mas ele só saiu aos 33′ em cobrança de pênalti cobrado pela zagueira Gil com muita categoria.No apagar das luzes veio o quarto e último gol da partida com Hillary de cabeça após uma jogada ensaiada após cobrança de escanteio.
100% invictas e líderes do grupo E. 3 triunfos em 3 partidas jogando muito bem, sabendo suportar a pressão do adversário e até sabendo jogar quando sai atrás do placar.
Uma ótima evolução e uma belíssima partida das Vingadoras que já estão praticamente classificadas para a próxima fase.
Protesto alvinegro:
É extremamente cansativo e desgastante acompanhar o Galo Feminino fora das quatro linhas. Isso pelo total descaso que o clube tem com as atletas.
Na quinta-feira (27), o clube apresentou a nova gerente de futebol feminino Carol Melo, e não vamos entrar em detalhes do descaso que foi essa live de apresentação do começo ao fim. O que chamou atenção, mas de uma forma bem negativa, foi a fala do conselheiro Fred que disse “detestar jogadoras baixinhas.”
As atletas do alvinegras fizeram um protesto antes da partida contra o Mixto, se ajoelhando em campo em alusão a fala do gestor. E como disse meu amado técnico Hoffmann em suas redes sociais: “quem gosta de fita métrica é costureira”.
Chega a ser bizarro em pleno século 21 e ainda termos que ouvir certas coisas sobre o futebol feminino. É muito cansativo e desgastante ter que bater na tecla toda vez pedindo o mínimo e ver o clube mais uma vez dar aquela “passada de pano”.
Em entrevista ao Onze Minas, o técnico Hoffmann declarou:
“Eu prefiro pensar no meu trabalho. Gosto de atletas inteligentes, não me importa o tamanho das pernas e sim as conexões cerebrais. Pensar é para poucos em 2021, eu valorizo as minhas baixinhas.”
Pouco importa o tamanho das atletas, afinal, dão raça dentro de campo, respeitam a camisa e a instituição que trabalham. É como diz minha mãe “ajuda muito quem não atrapalha”, e se não for abrir a boca para ajudar as meninas, dar a visibilidade que merecem, postar notícias das atletas, é melhor ficar calado que todo mundo sai ganhando!
Classificação e próximo jogo:
As meninas continuam líderes do grupo E com 9 pontos e praticamente classificadas. Voltaremos a campo no próximo domingo (6), contra o Juventude-BA, fora de casa, às 15h (horário de Brasília).
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.