Lá vamos nós para mais uma final, o último título para fechar a temporada com chave de ouro. Após conquistar a Liga Iberdrola e a Champions League, nada melhor que uma Copa da Rainha para coroar esse ano maravilhoso das meninas Culés.
Neste domingo (30), às 15h (horário de Brasília), as meninas entram em campo contra o Levante pela final da Copa da Rainha. Sem nenhum tipo de vantagem, apenas o triunfo importa para o time Blaugrano ser campeão. Temos que entrar em campo com o pensamento exclusivamente em vencer e nada mais.
O elenco já se encontra em Madrid, e já realizaram o treinamento no palco do jogo. Lluis Côrtes, técnico Culé, terá praticamente todo elenco à disposição, as únicas baixas são as atletas Graham Hansen e Andrea Falcón, ambas lesionadas. Além da arqueira Paños, que estava com dores no braço esquerdo e ainda não recebeu alta médica.
Nossa provável escalação deve ser: Cata Coli; Marta Torrejón, Andrea Pereira, Mapi Leon e Leila; Aitana, Patri e Alexia; Martens, Jennifer Hermoso e Mariona.
Sabemos de todo favoritismo que o Barça carrega, mas a equipe sabe que camisa, históricos e favoritismo não entram em campo e muito menos ganha jogo. O elenco sabe que não terá vida fácil contra o Levante, e que os dois triunfos pela Liga Iberdrola não contam nesta partida. O time rival deu uma boa evoluída e assim como complicou a vida do Atlético de Madrid, tem tudo para complicar a nossa também.
“Esperamos um grande Levante, como tem provado ao longo da temporada. Vai ser um jogo muito difícil.“, disse Marta Torrejón, jogadora do Barça.
É bastante notório o nervosismo e ansiedade da torcida e principalmente das atletas em busca deste triplete. É um marco que nunca foi conquistado por nenhuma equipe da Espanha e agora temos a faca e o queijo na mão para conquistar esse feito.
Temos sim um forte elenco que dá para buscar esse título, mas temos que manter os pés no chão, com máximo respeito à adversária e fazer o nosso melhor dentro de campo. O time tem que entrar com a mesma raça, o mesmo foco em busca do gol, em busca de resolver a partida o mais rápido possível.
“É uma Copa que pode ser histórica, com um triplete que nunca foi conquistado antes. Sabemos que será difícil, mas estamos ansiosos por isso”, disse Marta Torrejón sobre a possível conquista do triplete.
O nosso time vive uma das melhores fases, um belíssimo ataque, uma boa defesa e meio de campo. Temos um time bem sólido, sincronizado e estão evoluindo a cada partida e mostrando um bom desenvolvimento.
Já me encontro totalmente ansiosa, taquicardia e com o pensamento exclusivamente nessa partida. Temos a chance de ouro de fazer uma belíssima temporada e terminar com os três títulos merecidamente. Nem nos meus maiores sonhos e doses de ilusão imaginária viver esse cenário do Barcelona tão cedo assim.
As meninas estão jogando muito bem, é uma enorme evolução constante, a cada partida e temos tudo para brigar ano após ano por grandes títulos.
Sem dúvidas estamos na nossa melhor fase!! Que possam fazer uma belíssima partida e saírem de campo com o triunfo e uma mais uma taça em mãos. Oremos que o ataque esteja em mais um ótimo dia e aproveitem todas as chances criadas, e que a defesa esteja mais uma vez em um bom dia e não deixem passar nem wifi.
Que o time entre focado, com o objetivo exclusivamente na vitória, sem errar gols bobos e nem dar vacilos na nossa área.
Temos promessa de uma boa partida, bastante disputada e digna de final. Mas que ao final dos 90′ a torcida Blaugrana venha estar em festa e comemorando o triplete!!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
!A por la Copa¡
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.