COM O PÉ DIREITO


Sábado de sol, Rio de Janeiro e Fantasma! Uma combinação estranha, mas que deu certo demais! A estreia do Operário na série B foi melhor do que imaginávamos.

Foto: André Moreira

Em São Januário, casa do adversário, o Operário dominou a partida desde o início, propondo o jogo, colocando o time para cima e pressionando o adversário. Logo aos 7 minutos a pressão deu resultado, Felipe Garcia roubou a bola de Zeca no campo de ataque e passou para Ricardo Bueno que tocou para Leandrinho. Dentro da área, o meia bateu cruzado e abriu o placar para o OFEC.

Em seguida, aos 9 min, Jean Carlo saiu na cara do gol, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer boa defesa. A sequência do lance deu oportunidade para o Operário ampliar mais uma vez com Ricardo Bueno.

O time do Vasco até tentou algumas saídas, mas nada com muito perigo para o goleiro Simão. O Fantasma seguiu pressionando, se sentindo em casa e não deu sossego para o time do alto da colina.

Na reta final do primeiro tempo Jean Carlo roubou a bola e passou para Ricardo Bueno dentro da área ampliar o placar aos 42 min, 2×0 para o Fantasma.

No retorno para o segundo tempo o Vasco promoveu algumas mudanças e foi para cima, porém sem muito perigo. Os donos da casa não conseguiam furar a boa defesa do Operário, mas nada que assustasse o adversário.

Leandrinho levou o amarelo aos 13 minutos da segunda etapa e foi substituído por Leandro Villela. Jean Carlo saiu para a entrada do estreante Pimpão. 

A partir daí a partida deu uma esfriada, poucas descidas do time do Vasco e o Operário voltou a dominar o jogo. Uma bola na trave de Pimpão e mais algumas boas jogadas de Ricardo Bueno.

A estreia na série B foi melhor do que qualquer um imaginava. Começar com uma vitória, fora de casa e contra um dos favoritos é pra iludir qualquer operariano. Ouvir os elogios dos comentaristas, como “é um time bem treinado”, é um time muito organizado, “tem uma estrutura muito boa”, nos assusta.

De fato o Operário pode figurar como um dos favoritos ao acesso! Então vamos pra cima!!! O próximo jogo será na terça, às 19 horas, contra o Guarani.

Avante meu Fantasma. Vamos subir!

Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário

* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se