O Náutico estreou na Série B do Brasileirão com vitória dentro de casa garantindo os 3 primeiros pontos da competição
Nesta sexta-feira (28), o Náutico enfrentou o CSA, nos Aflitos em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Mostrando total entrosamento da equipe, os alvirrubros levaram a melhor ganhando a partida por 1 a 0 e com gostinho de que cabiam mais gols.
Pelo contrário do que muitos pensavam a equipe pernambucana, mesmo tendo saído de uma grande decisão não poupou esforços para sua estreia e veio com força total repetindo a mesma escalação do time que ganhou o Campeonato Pernambucano, com exceção de Rhaldney que sentiu um incômodo e foi poupado da partida.
O Timbativel mostrou força total nos primeiros minutos de partida, como é o indicado por Hélio dos Anjos na beira do gramado. A equipe Alvirrubra criou bastante chances de gol, mas a bola não entrava, posse de bola era maior, mas demorou para a bola ser guardada dentro do gol.
A primeira chance de gol foi aos 3′, com Jean Carlos batendo de longe, mas a bola foi para fora, pouco depois aos 5′, Kieza também teve seu momento, porém chutou fraco e o goleiro defendeu tranquilamente. A bola só entrou no gol aos 26′, após Bryan bater um escanteio, Erick deu um passe para Jean que deu um chute certeiro no gol. Jean marcou um gol como nos velhos tempos, pois o rendimento do atleta tem caído desde o Brasileiro de 2020.
O primeiro tempo foi dominado pela equipe do Náutico, com destaque ao goleiro Tiago do CSA que fez boas defesas.
Na volta do vestiário houveram mudanças apenas na equipe do CSA, que retornou com um atacante enfim zagueiro nos lugares de dois meias. A entrada deste atacante fez toda a diferença para o time Alagoano. A equipe do Náutico voltou com a mesma equipe, mas não demorou muito para fazer mudanças.
As chances claras para a equipe do CSA vieram do pé de Silvinho, o atacante que entrou no segundo tempo, deu bastante trabalho ao goleiro Alex Alves que surpreendentemente fez boas defesas durante a partida. O jogo esfriou e se manteve o resultado até o fim do segundo tempo.
Estrear em casa é muito bom, mas estrear com vitória é ainda melhor. São 3 pontos que podem valer muito ao decorrer do campeonato que promete ser um dos melhores, com bastante competitividade. A Série B promete ter uma disputa bonita de se ver no futebol brasileiro, ainda maior que a Série A neste ano de 2021. O objetivo é no mínimo subir de divisão mas a busca é pela taça.
A próxima partida acontece no dia 7 de junho contra o Vitória, primeiro jogo como visitante e com o objetivo de alavancar na primeira fase.
Avante Timba!
Por: Daleth Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.