Vasco recebe o Operário-PR na primeira rodada da Série B
Neste sábado (29), o Vasco começa a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o clube esse é o campeonato mais importante dessa temporada, já que o grande objetivo é ver o time de volta à elite do futebol brasileiro.
Sabemos que será um campeonato com grandes desafios, pois essa para muitos é considerada a Série B mais difícil de todos os tempos. Serão 20 clubes em busca de apenas 4 vagas em uma edição que vai contar com o recorde de times que já foram campeões na Série A.
Sempre é bom começar bem no campeonato, já que cada ponto é importante. O Vasco vai em busca desse primeiro objetivo jogando em casa, em São Januário, diante do Operário-PR logo cedo, às 11h da manhã. Diferente dos outros anos em que o Cruzmaltino participou da competição, esse ano por conta do Covid-19, não poderá contar com a sua torcida no estádio, mas fora dele ela pode ajudar bastante.
Para essa temporada o time estará vendendo ingressos virtuais (que custam 10 reais), para as partidas e os 10 mil primeiros torcedores que completarem as 38 rodadas, serão presenteados com uma camisa do Vasco no final do brasileiro.
Falando sobre a equipe, tivemos muitas mudanças nessa temporada, porém já estamos bem acostumado, com o time que não deve ser diferente do que atuou durante o Campeonato Carioca e foi campeão da Taça Rio.
Nesta quinta-feira (27), foram apresentados os três últimos jogadores (por enquanto), reforçam o time neste campeonato o meia Sarrafiori, o volante Michel e o atacante Daniel Amorim. Os jogadores já estão com o nome do BID, no entanto somente Sarrafiori e Daniel devem ser relacionados para a partida.
Os únicos desfalques do time serão o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Leandro Castan que ainda se recuperam de lesão. Já Figueiredo, pode ganhar uma chance entre os titulares. Com isso, esse deve ser um provável time do Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Gabriel Pec; Léo Jabá (Figueiredo), Morato e Germán Cano. O atacante Morato que chegou para essa temporada, falou um pouco sobre a competição e sobre a equipe do Vasco:
“A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos. São muitas equipes. Em relação à mescla de juventude com quem tem chegado, tudo é válido. Se as coisas começarem a andar, vão dizer que a mescla é o ápice do andamento da equipe. Se as coisas não andarem, vão dizer que tinham muitos jovens, e por isso não têm casca para a Série B. Isso vai de acordo com que o Vasco vá apresentar. A expectativa é de que aconteça da melhor maneira, mas só o tempo dirá.”
Por Jessica Martins, torcedora e setorista do Vasco da Gama no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.